DNJ é celebrado por mais de 600 jovens da Diocese de Jales

A Escola Vocacional em Jales (SP) ficou pequena com mais de 600 jovens da Diocese de Jales, que celebraram o Dia Nacional da Juventude (DNJ), no dia 29 de outubro. O Evento promovido pela Coordenação Diocesana da Juventude (CDJ), teve como tema “Juventudes em defesa da vida dos povos e da Mãe Terra”. Foi um momento de partilha, unidade, animação e celebração.

Jovens de todos os setores pastorais da Diocese, representaram a unidade e a diversidade de expressões juvenis que compõe uma só fé e um só corpo na Igreja. Com a união de todos, foi arrecadado aproximadamente 600 quilos de alimentos que serão doados para a Santa Casa de Misericórdia de Jales.

Pela manhã, com a assessoria do Padre José Antônio Soares, assessor diocesano da Pastoral Juvenil, e com a animação do Grupo “+1 de Cristo”, de Santa Fé do Sul, deu-se inicio ao evento com um momento de oração. Logo após, os jovens partilharam sobre o tema proposto, momento iniciado com a palavra do coordenador diocesano da Pastoral Juvenil, Alex Perreira Xavier, seguido de apresentações teatrais, de músicas e  de danças de alguns grupos de jovens.

Na parte da tarde os missionários Diego Souza e Igor Sant’ Ana, animaram a juventude com um evangeliza show, fazendo todos os jovens tirarem o pés do chão até a hora da Santa Missa, que foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, e concelebrada pelos padres da Diocese.

“É um congraçamento da juventude de nossa Diocese, em comunhão com a juventude de todo o Brasil, celebrando seu Dia Nacional da Juventude, com uma temática muito importante, ‘Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra’, e também com este slogan tão bonito ‘Os humildes herdarão a terra. (Salmo 37,11) ’, significando que o mal não há de dominar os seres humanos, e o bem sim vence. E é por isso que a juventude então renova sua esperança, celebrando na Eucaristia a presença de Deus Vivo e Verdadeiro, que nos convida a viver no amor uns pelos outros. E vamos construir juntos e sobre tudo com esta nova geração, um projeto novo de vida em sociedade e inspirado em Jesus Cristo. ” Afirmou Dom Reginaldo.

Por Edivaldo Mella Janasco, assessor de Comunicação da Diocese de Jales

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email