DNJ da Diocese de Pesqueira (PE) acontece no dia 13 de novembro

DNJ da Diocese de Pesqueira (PE) acontece no dia 13 de novembro

cartaz_dnj2016a

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) da Diocese de Pesqueira (PE) acontece no dia 13 de novembro, na cidade de Sanharó (PE), com o tema “Juventude e nossa Casa Comum”, inspirado na Encíclica Laudato Sí do Papa Francisco. As atividades irão das 8h às 17h e a estimativa é que participem cerca de cinco mil jovens oriundos dos 13 municípios que compõem a Diocese.

Na reflexão, os jovens serão convidados a “proteger nossa casa comum… em busca de um desenvolvimento sustentável e integral” (Papa Francisco, n. 13-14). E ainda, fomentar os jovens como portadores e protagonistas da “casa comum”, incentivando-os a preservação do meio ambiente e ações de sustentabilidade ambiental na região.

Como é de costume na Diocese, todos os anos é lançada uma logomarca do evento. Em 2016, a sigla DNJ foi escrita em minúscula e letra de mão, lembra uma impressão digital e configura-se uma presença juvenil que cunha com seu protagonismo uma forma singular de evangelização em cada Região da Diocese de Pesqueira. As folhas, flores e outras formas geométricas remetem ao globo como casa comum, representando a rica diversidade dos grupos, movimentos, pastorais e expressões juvenis que se organizada, podem transformar o mundo. A linha ondulada é como um vento forte, é a presença de Deus que nos cerca e anima na ação evangelizadora de uma Igreja jovem em saída. O verde-lua é a presença feminina de uma esperança transformadora que gera vida em meio a opacidade da destruição de nossas fontes de vida. A frase “Vou criar novo céu e nova terra”, passagem bíblica de Isaías, transparece a coragem, ousadia e criatividade da juventude que bebe das fontes bíblicas para fazer a diferença no mundo.

A Diocese, também, disponibilizou um aplicativo que recebe recebeu o nome da cidade sede do evento: “DNJ SANHARÓ”. Ele é a base midiática de divulgação, integra as informações geradas em todas as redes sociais agregadas ao evento, e disponibiliza conteúdos para que possam ser acessados de modo off-line (sem conexão com a Internet). Disponível neste endereço: DNJ SANHARÓ

E em preparação para o dia 13 de novembro, estão programados três Pré-DNJ’s nas regiões da Diocese. No dia 15 de outubro, na Região Pastoral Pesqueira e na Belo Jardim, e no dia 30 de outubro na Região de Pastoral Brejo.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email