DNJ 2017 em São José do Rio Preto teve o tema: “O Poderoso fez para mim coisas grandiosas”

DNJ 2017 em São José do Rio Preto teve o tema: “O Poderoso fez para mim coisas grandiosas”

No dia 29 de outubro, na Casa da Renovação Carismática Católica, em Talhado, dois mil jovens estiveram reunidos para celebrar o Dia Nacional da Juventude, que teve como tema Juventude Mariana e como lema “O Poderoso fez para mim coisas grandiosas” (Lc 1,49). “O DNJ esteve inserido no âmbito da reflexão do Ano Mariano que estamos vivendo em nossa Igreja Particular no Brasil, tivemos, em âmbito geral, a preocupação de apresentar à sociedade, de modo especial às juventudes, um caminho em que a dignidade humana é parte fundamental para que haja vida plena acolhendo a imagem da Mãe da Igreja que nos auxilia nesse processo”. Em todos os anos, a Equipe Referencial acolhe as sugestões de todos os grupos para que o evento se torne ainda mais a cara da juventude e neste ano não foi diferente, por isso uma novidade: a divisão por módulos.

O DNJ 2017 teve início às 7h30 com uma grande acolhida e café da manhã. Às 8h30 a oração inicial seguida da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Tomé Ferreira da Silva, que em sua homilia deixou quatro pedidos e sugestões: organizar na paróquia pelo menos um encontro de jovens ao ano, esse encontro precisa querigmático, de anúncio, do primeiro anúncio de Jesus Cristo aos jovens que estão afastados; cobrar em nossas cidades, dos órgãos públicos que se realizem políticas públicas voltadas para a juventude, mas sobretudo que se cumpra a lei de assistência em relação aos dependentes químicos; que o Setor Juventude possa promover dias missionários em paróquias que tem um grande território e que estão precisando da ação Juvenil de evangelização; que os jovens da diocese se organizem para participar da Jornada Mundial da Juventude, em 2019, no Panamá, com o maior número possível de jovens.

Após a celebração da Santa Missa houve a divisão dos módulos, e ao mesmo tempo diversas atividades aconteciam. Os módulos foram divididos em: Mariano, Misericórdia, Vocacional, Artes e a Capela do Santíssimo Sacramento. Para encerrar, um show com a Missão Latria, de Bady Bassitt, que agitou e em seguida conduziu, juntamente com o assessor diocesano, Padre Rafael Dalben Ferrarez, a adoração ao Santíssimo.

Colaboração: Cintia Braga – Coordenadora da Equipe Referencial do Setor Juventude da Diocese de São José do Rio Preto/SP

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email