DNJ 2016 na Arquidiocese de Campinas (SP)

DNJ 2016 na Arquidiocese de Campinas (SP)

dnj-2016

A Arquidiocese de Campinas (SP) se prepara para o Dia Nacional da Juventude 2016 (DNJ). Em carta, o Coordenador da Área Juventude da Arquidiocese, Pe. Dom Filipe de Almeida, OSB, convida os jovens a participarem do evento.

Confira a carta:

 

Com Gratidão,

Neste ano de 2016, o DNJ completa 31 anos. Essa história é marcada por um despertar para as realidades urgentes sobre Juventude diante dos constantes desafios apresentados pela sociedade aos jovens. Foi durante o Ano Internacional da Juventude promovido pela Organização das Nações Unidas que o Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985. Estava evidente aos participantes deste evento internacional que a juventude precisava construir seu espaço, pensar e repensar uma nova sociedade.

A Igreja sempre atenta “as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo; e não há realidade alguma verdadeiramente humana que não encontre eco no seu coração”, vem uma vez mais convida a Juventude para que em um dia festivo como o DNJ possa refletir sobre a Dignidade Humana sob a inspiração da Encíclica “Laudo Si” do Papa Francisco com o tema: “Juventude e Nossa Casa Comum” e o lema do Profeta Isaías: “Vou criar novo céu e nova terra” (Is 65,17).

É com o desejo de “novo céu e nova terra” e de vivenciar de forma juvenil a Missão proposta a nossa Igreja Particular de Campinas, que convidamos a cada um e de modo especial a Juventude de nossa Arquidiocese para celebrar conosco o DNJ 2016 que acontecerá no dia 27 de novembro de 2016, no Ginásio de Esportes da cidade de Elias Fausto – SP, situado à Rua 24 de fevereiro, S/N; das 08h às 18h. Inscrições pelo endereço: https://goo.gl/forms/LC3QYVA9vUQdRf3z2 e mais informações pela página da Área da Juventude no Facebook: setorjuventudearquidiocesedecampinas ou pelo e-mail: juventude@arquidiocesecampinas.com.

Somos convidados a ser uma Igreja em estado de Missão e aqui esta o nosso desafio em testemunhar que a Igreja esta viva, que a Igreja é jovem!
Pe. Dom Filipe de Almeida, OSB
Coordenador da Área Juventude
Arquidiocese de Campinas – SP

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email