Diocese de Uruaçu recebe Símbolos da JMJ

Diocese de Uruaçu recebe Símbolos da JMJ

BFUruacu

Dom Messias dos Reis Silveira recepcionou os símbolos com grande honra, devoção e animação. Junto com o Dom Messias, estavam o Pe. André Luiz, coordenador do Bote Fé, autoridades municipais e alguns jovens e aproximadamente 500 carros que esperavam para a grande carreata de recepção. Quando os símbolos chegaram, a emoção foi tanta que ao abrir o caminhão que os transportava, as pessoas já se emocionavam com lágrimas, palmas, sorrisos e muita música.

Os símbolos da JMJ foram transladados no carro do Corpo de Bombeiros por toda a cidade de Uruaçu, percorrendo ruas e avenidas, até chegarem a Catedral, aonde os jovens das escolas estavam concentrados para recepcionarem a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora.

Quando os símbolos da JMJ passavam pela avenida principal, as pessoas saíam das lojas se ajoelhavam, faziam o sina da cruz e soltavam fogos. O Pe. Franciel foi atrás com um trio elétrico animando toda a carreata.

Quando os jovens, que estavam na praça da Catedral esperando a Cruz e o Ícone,  viram Dom Messias chegando com ele, não se contiveram: saíram correndo ao encontro dos símbolos. Dom Messias, fez uso da palavra expressando a alegria de estar recebendo a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. Encorajou os jovens a não deixá-los em nenhum instante e a tocá-los para que pudessem ser tocados por Cristo.

Após este momento, os Símbolos percorreram escolas estaduais e municipais, faculdades, órgãos públicos, casa de recuperação de dependentes químicos, centro de reinserção social, hospitais, comunidade de vida e o seminário.

No hospital as pessoas pediam a cura, e se emocionavam; nas instituições de ensino, os professores e os alunos mal esperavam os símbolos chegarem e já iam ao seu encontro com todo o entusiasmo que os jovens possuem. As crianças tocavam a Cruz e o Ícone e rezavam pelas suas famílias. No dia 5 de junho, às 22h aconteceu a Missa da Juventude na Praça da Catedral; no dia 6 de junho, às 20h30, fez-se a Via-Sacra da Paróquia São Sebastião até a Catedral, atravessando toda a cidade. Durante a Via Sacra, os jovens fizeram encenações, meditações e orações. Foi fantástica a participação dos fiéis, todos traziam velas, rezavam e se emocionavam.

No dia 7 de junho, fiéis dos 27 municípios que abrangem a Diocese de Uruaçu participaram. Foram aproximadamente trinta mil pessoas que estiveram em todo o evento. Neste mesmo dia, foi comemorada a Solenidade de Corpus Christi, os cinquenta e cinco anos de Evangelização da Diocese de Uruaçu e o Bote Fé. Foram momentos únicos: muita dança, oração, animação, palestras, confissões, momento mariano, adoração Eucarística, shows e uma extraordinária festa em comemoração a este evento.

O Bote Fé foi encerrado com o Show da Banda Dominus, na Av. Transbrasiliana, uma das principais de Uruaçu. Logo após show Dom Messias e o Pe. André, e muitos jovens passaram a Cruz e o Ícone para a responsabilidade do Pe. Clemilson, da Diocese de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. O Pe. André ainda entregou ao padre responsável por levar os símbolos da JMJ uma cruz que estava em seu pescoço, que fica com o coordenador do Boté Fé o tempo todo em que os símbolos se encontram na Diocese que os acolhe.

Da Diocese de Uruaçu

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email