Diocese de Paulo Afonso realiza Caminhada Penitencial da Juventude

Diocese de Paulo Afonso realiza Caminhada Penitencial da Juventude

12814585_1685552648354582_7295317397523108502_n

No último sábado, 27 de Fevereiro, a Diocese de Nossa Senhora de Fátima, Paulo Afonso, BA, realizou a Caminhada Penitencial da Juventude no município de Sítio do Quinto, BA. Aproximadamente 1000 (mil) jovens foram contemplados com esse magnifico evento, que inicialmente foi aberto com uma celebração eucarística no Povoado Tingui, presidida pelo bispo diocesano Dom Guido Zendron, que enfatizou em sua homilia sobre a gratuidade, a juventude na Igreja e sobre a misericórdia de Deus. Em seguida deu a bênção de envio.

Por se tratar do tempo quaresmal, a caminhada trouxe aos jovens uma profunda reflexão mediante o sofrimento que Jesus Cristo em sua infinita misericórdia passou em prova de amor por nós. O percurso foi de 4 KM em direção ao Santuário da Santa Cruz do Serrote, numa linda caminhada luminosa conduzida pelo bispo Dom Guido Zendron e o Pe. Rosivaldo Gama (pároco local e idealizador do evento).

No santuário houve a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo realizada pela Comunidade Católica Remidos no Senhor, do município de Cícero Dantas – BA. A apresentação nos remeteu a uma análise das cruzes que carregamos cotidianamente e que, somente pela misericórdia de Deus conseguimos superar todos os obstáculos.

Por Heric Deivede, JOMI

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email