Diocese de Oliveira em preparação para o DNJ 2016

Diocese de Oliveira em preparação para o DNJ 2016

0d24c2dd-f7d1-419a-8e9f-4048aaf15223A Pastoral da Juventude da Diocese de Oliveira (MG) se prepara para mais um Dia Nacional da Juventude, que este ano será realizado no dia 23 de Outubro, na cidade de Desterro de Entre Rios (MG). A juventude  da região  está toda mobilizada para este grande evento de comemoração, mas também de muita oração e integração entre os jovens.

Com o tema “Juventude e nossa Casa Comum”, e o lema, “Vou criar novo céu e nova terra” (Is. 65, 17), este DNJ continuará a reflexão começada na Campanha da Fraternidade de como lidamos com nosso lar e como podemos fazer para melhorar. Cuidar da Terra é cuidar de tudo que é comum, quer dizer, dos bens e serviços comuns que ela gratuitamente oferece a todos os seres vivos.

Na diocese de Oliveira o DNJ é organizado pela pastoral da juventude, que todo ano avalia qual a melhor cidade para a realização do evento. Neste ano, após a seleção da cidade, foi encaminhada para a paróquia as imagens dos Santos padroeiros da Juventude, Santa Inês, São João Bosco e São Luís de Gonzaga, criada no ano passado no DNJ em Cana Verde (MG), para motivar uma corrente de orações para toda a juventude.

O DNJ pretende ser um grande momento para fortificar mais os laços da juventude dentro das cidades de toda a Diocese.

Por Arlisson Alexandre Neves

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email