Diocese de Montenegro realiza etapa presencial do curso de capacitação juvenil

Diocese de Montenegro realiza etapa presencial do curso de capacitação juvenil

Foto: Setor Diocesano de Juventude - Montenegro - RS

Foto: Setor Diocesano de Juventude – Montenegro (RS).

No último sábado, 28, a diocese de Montenegro (RS) realizou a primeira etapa presencial do Curso de Capacitação para Líderes Jovens promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB – CEPJ. O evento aconteceu na Paróquia Bom Jesus de Triunfo. O curso, no formato EAD, foi disponibilizado no início do ano por meio do site Jovens Conectados e a etapa presencial ocorreu para potencializar os conteúdos estudados.

As atividades tiveram início com uma oração, que foi conduzida pelo assessor diocesano padre Diego Knecht e o seminarista Jonas. Essa etapa presencial contou com a presença e mediação dos trabalhos do jovem Iago Rodrigues, secretário nacional Pastoral da Juventude Estudantil (PJE) e integrante da Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional (CPJN), vinculada à Comissão para a Juventude da CNBB. Com seu auxilio, o grupo refletiu sobre a realidade do jovem e sua posição na sociedade. Foi uma oportunidade de pensar sobre a importância do assessor adulto, o jovem e a importância de ambos nos grupos juvenis. O dia foi repleto de informações, debates e estudo com temas que os faziam pensar e reavaliar o papel de jovens líderes e como estavam desempenhando esse trabalho.

Para a comunicadora da área pastoral Montenegro, Savana Freitas, participar deste curso, tanto no formato EAD quanto na etapa presencial, foi muito valioso: “os conteúdos que foram debatidos e a maneira como foram trabalhados completou o que havíamos estudado anteriormente. Trabalhamos em pequenos grupos, o que nos possibilitou exemplificar os conteúdos e nos fez compreender melhor e, principalmente, por podermos partilhar nossos testemunhos. Assim, com certeza poderemos desenvolver um trabalho melhor em nossas comunidades e áreas pastorais com o que construímos juntos ao longo deste curso!”.

Por  Aniele Knob

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email