Diocese de Campo Limpo (SP) lança hotsite da semana Missionária

Diocese de Campo Limpo (SP) lança hotsite da semana Missionária


Na contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Diocese de Campo Limpo já está se preparando para a Semana Missionária, que será realizada de 16 e 21 de julho de 2013.

A Comissão de Organização da Semana Missionária lançou nesta sexta-feira, 18, um site com todas as informações mais importantes para os milhares de jovens que a Diocese vai acolher neste período. A Semana Missionária vai anteceder a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro.

O site, http://semanacampolimpo.webmium.com/inicio , traz informações sobre a Diocese, fotos, contato , programação e notícias sobre a preparação para a Semana Missionária.

Com os preparativos para a JMJRIO2013 acontecem também aqui na diocese de Campo Limpo os preparativos da Semana Missionária, que acontecerá de 16 a 20 de julho de 2013, sendo a solenidade de abertura no dia 16 de Julho na Catedral sagrada família, presidida por Dom Luiz Antônio Guedes, bispo da Diocese de Campo Limpo.

A Semana Missionária de Campo Limpo vai contar com uma programação especial. Serão diversos encontros culturais e os jovens participarão de momentos de visitas missionárias, ação social, momentos de entretenimento, além de Vigília Eucarística e Celebrações.
A Semana Missionária proporciona aos jovens peregrinos a possibilidade de conhecer a nossa Vicência cristã, nosso trabalho social, cultural, além da troca de experiências e enriquecimento da fé tendo a oportunidade de conhecer os costumes locais.
Durante a semana, vamos viver momentos especiais com jovens de todas as partes do mundo, juntos, pedindo as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo e a da Sagrada Família, padroeira da Diocese de Campo Limpo.

O que é Semana Missionária
A Semana Missionária – forma especial da Igreja no Brasil viver o programa “Dias nas Dioceses” – será realizada uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) como forma de preparação para a chegada deste grande evento.

Os dias anteriores à Jornada Mundial da Juventude oferecem aos jovens vindos de fora do Brasil à possibilidade de passar um tempo de convivência com outros jovens brasileiros, inclusive aprendendo o português. O evento pode ser chamado de  “Dias nas Dioceses” ou simplesmente, “Pré-Jornadas”.

Os objetivos da “Semana Missionária” são muito parecidos com os da JMJ:
1 – Um encontro pessoal com Cristo que muda a vida e enche-a de alegria, especialmente nos sacramentos da Eucaristia e da Reconciliação;
2 – Experiência vital da universalidade da Igreja católica como comunhão e da paternidade espiritual do Papa;
3 – Redescobrimento da vocação batismal à santidade, chamados a ser membros ativos da Igreja, responsáveis pela nova evangelização do mundo contemporâneo.

Maiores informação na Comissão Diocesana do Setor Juventude
Email: setorjuventude@diocesedecampolimpo.org.br ou pelo telefone (11) 3584 – 9022 (Tayná Silva)

Por Wesley Oliveira da Pastoral da Juventude
Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia


Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email