Diocese de Campo Limpo festeja a oitava edição do ‘Celebra Juventude’

Diocese de Campo Limpo festeja a oitava edição do ‘Celebra Juventude’

Pela oitava vez uma juventude cheia de entusiasmo lotou a Catedral Sagrada Família para o já tradicional ‘Celebra Juventude’. Com o tema ‘Faço nova todas as coisas’, pessoas de todas as foranias e até de outras Dioceses participaram na segunda de carnaval (04/03), do evento que acontece já há quatro carnavais seguidos. Com músicas católicas ritmadas em forma de marchinhas os participantes pularam um carnaval diferente, entusiasmado pela alegria dos músicos e também do idealizador do Celebra e Assessor das Juventudes Padre Rodolfo Camarotta.

Padre Marcos Joaquim Patrício, Coordenador Diocesano de Pastoral, participou da abertura do encontro e fez uma importante colocação sobre a consagração da Diocese de Campo Limpo/SP a Sagrada Família e recebendo a imagem, que entrou acompanhada pelas bandeiras de todas as foranias diocesanas – que está na Diocese há 30 anos – todos os presentes foram convidados a rezar a oração de agradecimento feita especialmente para as comemorações dos 30 anos de instalação da Diocese.

Padre Marcos motivou ainda os jovens a estarem mais próximos da igreja: “Que vocês não desistam da Igreja, que vocês não desistam de serem Igreja, de carregar essa Igreja no coração de vocês em qualquer lugar que vocês estejam, porque quando vocês fazem isso, vocês também nos ajudam, todos nós sacerdotes, a viver a perseverança na nossa missão. A irreverência e alegria de vocês contagiam nossas Igrejas”.

O primeiro pregador da noite foi o Padre Edalto Miguel, que pedindo a força do Espírito Santo, discursou sobre o poder de Deus de fazer nova todas as coisas. “Precisamos de pessoas que queiram fazer nova todas as coisas. Nosso tempo poderia ser melhor usado a serviço dos irmãos, a serviço da misericórdia, sim ou não? É preciso fazer o que o Papa Francisco nos pede: Sairmos de nossas poltronas, sair da frente do computador. É preciso agir. A Igreja precisa dos jovens, está na hora de fazermos história. Eu vos digo, se partistes hoje desta história, qual seu testemunho? Jesus precisa de nós, permita que a Luz de Cristo penetre em seu coração e levante!”.

Na segunda pregação da noite, já adentrando a madrugada, André Souza, Analista comportamental e um dos fundadores do grupo de oração Neviim, trouxe ainda mais ensinamentos e empolgação ao Celebra no carnaval. Partilhando de suas experiências convidou todos vivenciarem a missa, mas a propagar a importância dos sacramentos: “eu também quis o oba-oba, mas eu entendi que a Igreja nos ensina, ela nos oferece aquilo que é necessário para permanecermos vivenciando a nossa primeira experiência com Deus”. E testemunhou: “Pregar no Celebra é uma resposta de Deus para mim – desde o último, eu sentia que precisava partilhar que todos somos um, que a Igreja não é torcida organizada para ficar disputando qual é o melhor movimento ou a melhor pastoral, mas nós, todos juntos, fazer com que a Igreja continue firme, a partir daquilo que Cristo nos ensinou, sobretudo o amor. Não se pode esperar, é preciso dar uma resposta imediata ao chamado de ser Igreja, Una, Santa, Missionária, através sim, das pastorais, dos sacramentos e ainda e mais que tudo, através do testemunho e também dos exemplos daqueles que já fizeram o que é preciso ser feito”.

Outro momento importante do encontro foi a Adoração ao Santíssimo, realizada pelo Padre Rodrigo Antonio da Silva, que antecedeu a celebração da Santa Missa encerrando mais um Celebra Juventude já com o dia claro.

Por: Setor Juventude – Diocese de Campo Limpo/SP.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email