“A misericórdia tem sempre o rosto jovem,”diocese de Camaçari celebrará DNJ

“A misericórdia tem sempre o rosto jovem,”diocese de Camaçari celebrará DNJ

Foto: Pascom Camaçari

Fotos: Pascom Camaçari

A Diocese de Camaçari, Salvador – BA, se prepara para a celebração do Dia Nacional da Juventude na Diocese que será comemorado no Crisjovem no próximo domingo, dia 23 de outubro.

Jovens das oitos cidades que compõe a Diocese baiana se organizam para a celebração do Dia Nacional da Juventude. O ginásio do Instituto Federal da Bahia-IFBA, em Simões Filho, será o cenário do encontro.

O encontro é organizado do pelo Setor Diocesano de Juventude e está em sua sexta edição. É considerado um dos maiores eventos da Diocese.

Como sinal visível do rosto da misericórdia, onze jovens das diversas foranias foram escolhidos para serem os embaixadores do Crisjovem. Como gesto concreto para essa edição, os participantes do encontro serão convidados a doarem alimentos e roupas que serão destinados à pessoas carentes.

As inscrições ainda podem ser realizadas nas secretarias das paróquias por R$10,00.

EMBAIXADORES

Os embaixadores foram escolhidos para compor toda material de identidade visual, entre eles, cartazes, divulgação nas redes sociais. Durante o período de divulgação e preparação do Crisjovem os onze jovens representantes das foranias reuniram-se para momentos de reflexão, partilhas de vida e conhecimento das diversas realidades nas quais são praticadas as Obras de misericórdia Corporais e Espirituais.

Para Adnei Ribeiro, 19, embaixador na Forania Divino Espírito Santo, “ser o rosto da misericórdia é ter a responsabilidade de filhos de Deus. O Senhor nos pede que sejamos misericordiosos como o Pai”. Ele afirma ainda que essa é uma experiência que vai além do Crisjovem,  é uma experiência pessoal como cristão, “decidi abraçar isso, como nos pede o Santo Padre, precisamos sair do sofá e ir em busca do próximo, deixar nossa comodidade e ir em busca dos que precisam da presença de Deus e necessitam desse mar de misericórdia que jorra do coração de Jesus“, concluiu.

Os representantes visitaram diversos locais. Em todas as visitas foram feitas entrevistas para produção de conteúdos áudios visuais que serão apresentados no dia do DNJ.

Por Kivia Matos, Pascom da  Diocese de Camaçari – BA

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email