Diocese de Bragança Paulista realiza DNJ 2017

Diocese de Bragança Paulista realiza DNJ 2017

A juventude da Diocese de Bragança Paulista esteve reunida, neste domingo (19), em Piracaia (SP) para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento foi marcado pela alegria e partilha entre as diversas espiritualidades representadas na Diocese. O Bispo Dom Sérgio Aparecido Colombo esteve presente e celebrou a eucaristia com os jovens. Tendas de espiritualidade, shows, atividades esportivas e adoração foram as atividades realizadas.

Jovem, qual é o teu talento?

O evento teve início com a Santa Missa. Na liturgia, a “Parábola dos talentos” foi o evangelho do dia. Dom Sérgio questionou os jovens: “como estamos usando nossos talentos? Enterrando? O que estou fazendo com os talentos que Deus me deu?”, perguntou. O bispo encorajou os jovens, para que descubram seus talentos e com eles possam ajudar na construção do reino dos céus.

Abastecidos das palavras do Evangelho e da comunhão, o dia teve sequência com as tendas das espiritualidades.

Diversidade que gera vida

Para o Pe. Antonio Medrado, coordenador do Setor Juventude da Diocese, a diversidade é o que torna o evento ainda mais importante. “Hoje aqui reunidos vemos o espírito de unidade entre nós, mesmo com tanta diversidade nas espiritualidades. Vi o trabalho de cada um para que esse encontro pudesse acontecer”, declarou.

Pensando nisto, a organização programou tendas, onde cada grupo pode apresentar sua espiritualidade e partilhar a riqueza da juventude da diocese. Sete grupos se apresentaram: Renovação Carismática Católica (RCC), Movimento Apostólico de Schoenstatt, Pastoral da Juventude (PJ), Treinamento de Liderança Cristã (TLC), Comunidade Neftai, Je-shuá e o Serviço de Animação Vocacional (SAV).

É muito gratificante ver como Deus se manifesta nas diversas expressões, diversas caras que a juventude tem em nossa diocese. É muito bonito ver essa alegria da juventude em fazer parte da nossa igreja, que é tão rica. Para nós do TLC de Piracaia é uma graça muito grande ver esse dia se realizar”, disse o jovem Ediney Henrique Gomes da Silva.

Uma juventude que se alegra na partilha

E não foram apenas nas tendas que a juventude pôde partilhar. O evento contou ainda com Dj para animar os grupos durante o almoço, show com o Ministério Rainha de Todos os Povos e atividades esportivas (parede de escalada e rapel).

O DNJ foi muito bom, pudemos aprender sobre os grupos e também partilhar animação, acolhida. Gostei muito das danças e das músicas, poder estar com todos esses jovens”, declarou Camila Raugust, do grupo Maranatha, de Itatiba.

Cristo, o centro da unidade

Para o encerramento do evento houve a adoração ao Santíssimo. O momento foi conduzido pelo cantor Flavinho, da Canção Nova. Renovados com as graças deste dia, os jovens partiram com a missão de levar aos demais seus talentos, colocando-se a serviço em seus ambientes de atuação: seja na família, escola, faculdade, trabalho, comunidade ou grupos de vida.

Por Setor Juventude Diocese de Bragança Paulista

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email