Diocese de Bragança Paulista realiza DNJ 2017

Diocese de Bragança Paulista realiza DNJ 2017

A juventude da Diocese de Bragança Paulista esteve reunida, neste domingo (19), em Piracaia (SP) para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento foi marcado pela alegria e partilha entre as diversas espiritualidades representadas na Diocese. O Bispo Dom Sérgio Aparecido Colombo esteve presente e celebrou a eucaristia com os jovens. Tendas de espiritualidade, shows, atividades esportivas e adoração foram as atividades realizadas.

Jovem, qual é o teu talento?

O evento teve início com a Santa Missa. Na liturgia, a “Parábola dos talentos” foi o evangelho do dia. Dom Sérgio questionou os jovens: “como estamos usando nossos talentos? Enterrando? O que estou fazendo com os talentos que Deus me deu?”, perguntou. O bispo encorajou os jovens, para que descubram seus talentos e com eles possam ajudar na construção do reino dos céus.

Abastecidos das palavras do Evangelho e da comunhão, o dia teve sequência com as tendas das espiritualidades.

Diversidade que gera vida

Para o Pe. Antonio Medrado, coordenador do Setor Juventude da Diocese, a diversidade é o que torna o evento ainda mais importante. “Hoje aqui reunidos vemos o espírito de unidade entre nós, mesmo com tanta diversidade nas espiritualidades. Vi o trabalho de cada um para que esse encontro pudesse acontecer”, declarou.

Pensando nisto, a organização programou tendas, onde cada grupo pode apresentar sua espiritualidade e partilhar a riqueza da juventude da diocese. Sete grupos se apresentaram: Renovação Carismática Católica (RCC), Movimento Apostólico de Schoenstatt, Pastoral da Juventude (PJ), Treinamento de Liderança Cristã (TLC), Comunidade Neftai, Je-shuá e o Serviço de Animação Vocacional (SAV).

É muito gratificante ver como Deus se manifesta nas diversas expressões, diversas caras que a juventude tem em nossa diocese. É muito bonito ver essa alegria da juventude em fazer parte da nossa igreja, que é tão rica. Para nós do TLC de Piracaia é uma graça muito grande ver esse dia se realizar”, disse o jovem Ediney Henrique Gomes da Silva.

Uma juventude que se alegra na partilha

E não foram apenas nas tendas que a juventude pôde partilhar. O evento contou ainda com Dj para animar os grupos durante o almoço, show com o Ministério Rainha de Todos os Povos e atividades esportivas (parede de escalada e rapel).

O DNJ foi muito bom, pudemos aprender sobre os grupos e também partilhar animação, acolhida. Gostei muito das danças e das músicas, poder estar com todos esses jovens”, declarou Camila Raugust, do grupo Maranatha, de Itatiba.

Cristo, o centro da unidade

Para o encerramento do evento houve a adoração ao Santíssimo. O momento foi conduzido pelo cantor Flavinho, da Canção Nova. Renovados com as graças deste dia, os jovens partiram com a missão de levar aos demais seus talentos, colocando-se a serviço em seus ambientes de atuação: seja na família, escola, faculdade, trabalho, comunidade ou grupos de vida.

Por Setor Juventude Diocese de Bragança Paulista

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email