Diocese de Amparo (SP) terá experiência missionária para a Juventude

Jovens em uma Igreja em Saída inspirados nas palavras de Jesus: “Ide e pregai o evangelho”. A Diocese de Amparo (SP), através do Setor Juvenil, já prepara a celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ) e neste ano com muitas novidades, como uma experiência missionária, fruto do projeto Rota 300 da Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A primeira etapa da missão, que será realizada nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro nas paróquias da cidade de Amparo, tem objetivo de fazer com que os jovens conheçam a realidade da Diocese, em especial neste ano de comemoração dos 20 anos de sua criação. O DNJ será um importante momento de confraternização e de vivência para os jovens. A cada ano, o projeto acontecerá em uma cidade da diocese.

“Acredito que a missão jovem venha trazer um vigor às várias atividades da vida comunitária de cada um dos participantes bem como das comunidades e pastorais envolvidas nas atividades propostas. O anunciar com alegria, como o Papa Francisco vem recordando com insistência, nos ajuda a sentir o amor fraterno que nasce e se sustenta no testemunho da fé em Cristo Jesus”, diz o assessor do Setor Juvenil da Diocese, Pe. Carlos Panassolo.

A segunda etapa da missão acontecerá em todas as cidades da diocese de 2 a 15 de outubro, quando os jovens missionários visitarão os grupos de jovens das paróquias, catequeses do crisma e escolas convidando os jovens para o evento de celebração do DNJ, que acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro na Paróquia São Sebastião, em Amparo/SP.

O encerramento do projeto contará com acampamento, shows, rodas de conversa com temática sobre sexualidade, ecologia e drogas, momentos de espiritualidade, missa de envio com o bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, e uma exposição de quadros feitos pelos jovens de todas as paróquias da diocese com temática mariana, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O projeto é fruto da participação de cinco jovens da diocese na Semana Missionária do projeto Rota 3oo, e que foram acolhidos na oportunidade pela Diocese de Mogi das Cruzes (SP) e agora colaboram na coordenação da missão jovem.

Para Amanda Mandato Anacleto, 20 anos, a experiência de estar em missão não é apenas estar a serviço do outro, mas também de nós mesmos. “Missão é ter prontidão para falar mas ainda mais para escutar, é estar disposto a um abraço amigo e um olhar sincero. A fé precisa ser irradiada para que as nossas almas sempre estejam dispostas a levar um pouco mais de amor ao próximo e poder estar aberta também ao que o nosso próximo nos tem a oferecer”, testemunha a jovem.

Para mais informações sobre o projeto, acesse www.missaojovem.vai.la

Por Adilson Jorge – Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação da Diocese de Amparo (SP)

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email