Dicas pra se preparar financeiramente pra Romaria da Juventude

Dicas pra se preparar financeiramente pra Romaria da Juventude

No dia 27 de abril teremos a Romaria da Juventude 2019 aqui no Santuário Nacional de Aparecida. Como a gente quer reunir milhares de jovens católicos na Casa da Mãe pra um dia inesquecível, listamos algumas dicas que podem te ajudar a se preparar financeiramente pro evento. Se liga!

1. Faça o cálculo de quanto gastará com a viagem. Se comprar passagens aéreas com antecedência, você pode pagar mais barato e conseguir promoções inacreditáveis. Se contagiar a galera toda do grupo de jovens a vir, vocês podem fretar um ônibus e ficar mais barato também. Sabendo o quanto você vai gastar, aí você pode começar a se planejar.

2. Venda coisas que você não usa mais. A gente sempre costuma incentivar a doação pras pessoas que precisam. Mas, de vez em quando, precisando de uma grana, você pode vender alguns objetos e roupas que não usa mais tipo um sapato, uma roupa, ou um videogame e aquela bike que tá encostada. PS.: tem várias lojinhas online em que você pode colocar à venda coisas usadas.

3. Peça ajuda na Comunidade. Pergunte pro seu pároco se você ou seu grupo de jovens podem pedir ajuda pra comunidade. Pode ser doação, ou aquela famigerada venda de doces, pastéis, rifas e tantas outras coisas que a criatividade inspirar.

4. Pesquise muito antes de comprar uma passagem aérea (estamos em fevereiro!). Utilize sites que consolida todos os vôos/hotéis e faz um comparativo das cias aéreas. Blogs de viagens são excelentes para encontrar promoções de passagens. Cadastre seu e-mail nos sites das cias aéreas e fique de olho nas promoções-relâmpago. Nestas situações, é pegar ou largar. Outra opção é usar milhas do cartão de crédito ou da cia aérea.

Fonte: Jovens de Maria

– Realização: Pastoral Juvenil CNBB | Santuário Nacional 
– Mídia Oficial: Jovens Conectados | Jovens de Maria

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email