Dia Nacional da Juventude na Cidade de Muriaé, Diocese de Leopoldina

Dia Nacional da Juventude na Cidade de Muriaé, Diocese de Leopoldina

A Diocese de Leopoldina, celebrou no último domingo (29) a edição de 2017 do Dia Nacional da Juventude. O evento foi realizado nas dependências da UNIFAMINAS, na cidade de Muriaé. Aproximadamente 1300 jovens representantes das foranias de Muriaé, Leopoldina, Cataguases, Ubá, Além Paraíba e Visconde do Rio Branco se fizeram presentes.
O grupo Ágape de Muriaé foi responsável por toda a parte de divulgação e inscrições. Inovando com a criação de uma plataforma digital para as inscrições e acompanhamento.

Setor Juventude, celebrou no ultimo domingo o Dia Nacional da Juventude na Cidade de Muriaé

O encontro teve início com a Santa Missa, na Igreja Nossa Senhora Divino Pranto, presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Eudes e concelebrada pelo Padre Wanderson, Padre Rodrigo, Padre Rômulo, Padre Custódio e Padre Eduardo. Após a Santa Missa, os jovens participaram de uma caminhada pela paz até a UNIFAMINAS.
Os jovens foram recepcionados pelo Ministério Effata, da cidade de Carangola, que fez a animação durante todo evento.

 

A forania de Além Paraíba, proporcionou um emocionante momento mariano, apresentando uma belíssima dança, contando os primeiros milagres de Nossa Senhora Aparecida e terminando com a coroação.
O almoço foi preparado pelo movimento de evangelização da cidade de Muriaé e terá todo valor arrecado investido nos projetos missionários da juventude da forania de Muriaé.

Após o almoço, os jovens participaram das oficinas de música, teatro, reciclagem, áudio visual e dança. Os jovens foram conscientizados pelos instrutores da importância que eles tem para a Igreja e o quanto eles podem fazer a diferença na evangelização de outros jovens usando os seus dons. Os jovens receberam nas oficinas a missão de voltar para suas paróquias, comunidades e grupos e colocar em prática o que foi aprendido. A Banda R13, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFAMINAS, o jovem Marcos Paulo da cidade de Miraí, Fundart de Muriaé e Sandro Carrizo foram os responsáveis pela monitoria das oficinas.

Os padres Carlos Roberto e Paulo Roberto de Muriaé, também estiveram presentes no evento manifestando o seu apoio aos jovens.

O evento foi finalizado com uma emocionante adoração conduzida por Padre Wanderson, Padre Carlos Roberto e Padre Rodrigo. Um momento de profunda entrega dos jovens que ali estavam.
Agradecemos o apoio de todos os párocos que atenderam o pedido do Setor Juventude e fizeram a sua doação para que fosse possível a realização do evento. A coordenação do Setor de Juventude Diocesano pelo empenho e dedicação para a organização.

Veja mais fotos, clique aqui!

Por Diocese de Leopoldina

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email