“Deixemo-nos contagiar pelo bem”, pede papa Francisco

“Deixemo-nos contagiar pelo bem”, pede papa Francisco

topic

No Ângelus desse domingo (15), o Papa retomou as palavras do Evangelho de hoje, em que o evangelista Marcos nos fala das ações de Jesus em relação a todos as espécies de mal: os possuídos pelo demônio, os doentes, os pecadores.

O caso concreto tomado por Jesus é o doente de lepra, doença contagiosa. Perante o pedido desse doente para ser curado por Jesus, o Filho de Deus, cheio de compaixão não hesita em tocá-lo e a curá-lo. “Isto é muito importante, pois Jesus não se coloca à distância de segurança nem age através de delega, mas se expõe diretamente ao contágio; o mal torna-se assim lugar de contacto”, disse.

E acrescentou. “Ele Jesus, toma sobre si a nossa humanidade doente e nós tomamos d’Ele a sua humanidade sã e curadora. Isto acontece todas as vezes que recebemos com fé um Sacramento: o Senhor Jesus nos “toca” e nos dá a sua graça”.

O Papa frisou ainda que perante o mal, Jesus não “dá uma lição” sobre a dor; não vem também para eliminar do mundo o sofrimento e a morte”, mas sim para os vencer com a misericórdia de Deus.

O Evangelho deste domingo, prosseguiu o Papa é um convite a tornarmo-nos “instrumentos do amor misericordioso de Jesus, ultrapassando todos os tipos de marginalização”. Se o mal é contagioso, o bem também pode ser contagioso. “Deixemo-nos contagiar pelo bem e contagiemos o bem”.

Por: Rádio Vaticano

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email