#defilhopraMãe: feliz Dia das Mães!

#defilhopraMãe: feliz Dia das Mães!

Falar de mãe é falar de família! Veja só: o mês de maio começa com a festa de São José Operário, também celebrando o dia do trabalhador; neste mês acontecem ainda as festas de Nossa Senhora de Fátima (13) e de Nossa Senhora Auxiliadora (24), e se encerra com a festa da Visitação de Nossa Senhora (31). Entre essas festas está o Dia das Mães, uma data para homenagear a figura sem a qual família nenhuma existiria, figura que representa ao mesmo tempo força, carinho, garra.  Toda família precisa de uma mãe – até mesmo a Família de Nazaré.

Toda mãe é especialista em acolher, em ouvir e em dar conselhos; ela é quem se alegra com qualquer conquista dos filhos,  que vai nos dar colo sempre que precisarmos – e ás vezes algumas broncas também

Celebrar o dia das Mães no mês Mariano é algo realmente significativo, Maria é mãe de Cristo e mãe da Igreja, Mãe de Deus e nossa… e foi o próprio Deus quem A escolheu!

O amor de mãe é algo muito forte em nossa vida, um amor incondicional e imensurável! É um sentimento que, como filhos, somos chamados a experimentar, e mais, somos chamados a testemunhar e anunciar! Isso é o que também nos lembram as celebrações marianas de Fátima, quando Maria aparece aos três pequenos pastores, e, da Auxiliadora, que diz aos jovens e às crianças que são amadas por uma mãe que jamais os abandona.

Não há uma Mãe sem um filho, e nem um filho sem uma Mãe. Por isso, mesmo em meio ao momento em que vivemos, convidamos você a mandar uma mensagem especial para a sua mãe! Se ela mora com você ou se ela está longe por conta da quarentena, faça um gesto de carinho especialmente nessa data!

Poste uma selfie com a sua mãe – pode ser também por uma vídeochamada ou com uma foto em papel se você tiver – e mande a sua mensagem! Use a #defilhoparamãe e marque o @jconectados nas redes sociais!

E para todas as mães, desejamos um feliz dia das Mães! Deus as abençoe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email