Cursos gratuitos e on-line com certificados: inscreva-se para as novas turmas e comece agora mesmo!

Cursos gratuitos e on-line com certificados: inscreva-se para as novas turmas e comece agora mesmo!

Conhecer mais para melhor servir com e para as juventudes! Estão abertas de 1º de março a 30 de abril as inscrições para os cursos gratuitos da Comissão Episcopal para a Juventude.

Neste primeiro semestre serão dois cursos: Capacitação de Assessores de Jovens e Capacitação de Líderes e Coordenadores Jovens. Anualmente, centenas de jovens e assessores adultos de todo o país participam dos cursos. Ambos os cursos são totalmente EAD (educação a distância) através de uma plataforma com vídeo-aulas, subsídios, fórum de interação e exercícios. Os estudos se enceram em 31 de maio de 2023 com certificados de conclusão.

Vamos saber mais sobre cada um dos cursos?

| Capacitação de Assessores de Jovens (Turma 2023/1)

  • Com carga-horária de 43h, o curso tem o objetivo de capacitar assessores, religiosos e leigos que trabalham com jovens em grupos paroquiais, comunidades, movimentos, obras sociais, instituições de ensino entre outros. O conteúdo aborda formação integral, espiritualidade, afetividade e sexualidade, projeto de vida, educação e fé.
  • Certificação: Ao final do curso, o aluno poderá emitir seu Certificado Digital emitido pela Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB e também solicitar o Certificado de Extensão Universitária.

INSCREVA-SE AQUI.

| Capacitação de Líderes e Coordenadores Jovens (Turma 2023/1)

  • O curso tem carga horária de 43h e tem por objetivo capacitar jovens de 15 a 29 anos para liderar e coordenar com eficiência os grupos de jovens de paróquias, comunidades, movimentos, obras sociais, colégios e faculdades.
  • O conteúdo traz temas como formação para lideranças, espiritualidade, formação integral, projeto pessoal de vida, participação eclesial, planejamento pastoral e conceitos e práticas de coordenação.
  • Certificação: Ao final, o aluno poderá emitir seu Certificado Digital emitido pela Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB.

INSCREVA-SE AQUI.

Passo-a-passo para realizar a inscrição

1 – Acesse a plataforma EAD Jovens Conectados – ead.jovensconectados.org.br – e faça seu cadastro, clique em “criar nova conta” ou se já tiver uma conta, faça o login.
2 – Em seguida, confirme seu cadastro através da mensagem que será enviada para o seu e-mail cadastrado;
2.1 – Se não encontrar a mensagem na sua caixa de entrada, lembre-se de verificar a lista de spam ou lixo eletrônico. Lembre-se também de marcar como “não é spam” para receber as próximas mensagens enviadas pela plataforma;
2.2 – Ainda não encontrou? Pesquise na sua caixa de entrada por ead@jovensconectados.org.br;
3 – Depois de confirmar seu e-mail, acesse a plataforma, clique em “Turmas 2023” e selecione o curso desejado;
4 – Ao selecionar o curso de interesse, basta clicar no botão INSCREVA-ME para efetivar sua matrícula no curso.

#Importante: Apenas fazer o cadastro na plataforma não garante a inscrição no curso. É preciso escolher o curso desejado e clicar em “inscrever-se”.
Ainda tem dúvidas? Escreva para ead@jovensconectados.org.br

da redação Jovens Conectados, Adilson Zorzi.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email