Curso de Extensão “Christus Vivit”: Confira a novidade da formação em EaD da Pastoral Juvenil!

A formação em EaD, da Pastoral Juvenil do Brasil, apresenta neste ano uma novidade: o curso gratuito de extensão “Christus Vivit”. As aulas, que serão ministradas pelos Bispos brasileiros que participaram do Sínodo da Juventude, trabalharão as temáticas discutidas na reunião sinodal e também os temas da exortação do Papa Francsico sobre os jovens, suas experiências de fé e suas escolhas vocacionais.

“O curso ajudará no aprofundamento dos documentos conclusivos do Sínodo e ao mesmo tempo,  nos fará conhecer um pouco mais do testemunho dos bispos sinodais do Brasil e de seus serviços para com as juventudes, afirmou o Padre Antônio Ramos, SDB (Padre Toninho), assessor externo da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.

Os cursos de extensão da Pastoral juvenil estão, segundo o Padre Toninho, alinhados com as urgências das juventudes. ” É de suma importância o aperfeiçoamento do conhecimento para melhor trabalhar na evangelização dos adolescentes e jovens. Ampliar o conhecimento para lidar com a própria família e ao mesmo tempo com a sociedade, afirmou Padre Toninho, recordando a importância das lideranças juvenis se inscreverem nos cursos.

As matrículas do curso de extensão “Christus Vivit” e dos demais cursos terão início no mês de Março e totalmente gratuita. As inscrições e novidades da formação em EaD da Pastoral Juvenil podem ser acompanhadas no portal jovensconectados.org.

Por Maurício Lucena, da redação do Jovens Conectados.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email