Cursilho realiza Escola Vivencial Regional em MG

Cursilho realiza Escola Vivencial Regional em MG

da9c4bb1-7cc5-4e2f-8c47-b4e7f7813cbe

Os Jovens Cursilhistas do Regional Centro-Oeste, estiveram reunidos entre os dias 6 a 8 de fevereiro, na cidade de Unaí pertencente à Diocese de Paracatu (MG), para participar da 4º Escola Vivencial Regional para Formação de Jovens Líderes Cursilhistas.

Na oportunidade foi propiciado momento de formação e estudo de vários Documentos da Igreja em Comunhão com o Movimento de Cursilhos de Cristandade.

Estiveram presentes no evento, aproximadamente 60 jovens de várias dioceses que compõem o Regional Centro-Oeste, além de vários adultos que contribuíram com essa formação.

Em um clima de alegria e amizade, a Juventude Cursilhista do Regional Centro-Oeste pôde conhecer e aprofundar um pouco mais sobre os seguintes Documentos Eclesiais: Laudato Si; Misericórdia Vultus; Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, 2015-2019; Documento de Estudos Nº 107 CNBB; e Campanha da Fraternidade, também foram estudados Documentos doutrinários do MCC e o Evangelho escrito por São Lucas. Tudo foi estudado à luz do MCC e seu método querigmático-vivencial, conduzindo á reflexão sobre o papel do jovem cursilhista no contexto destes referenciais.

A 4º Escola Vivencial Regional para Formação de Jovens Líderes Cursilhistas, despertou em seus participantes o desejo e a certeza de ser presença viva de Jesus Cristo em todos os ambientes e a certeza do crescimento e amadurecimento da fé.

Por Jaqueline Carrijo Ribeiro

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email