Culturas juvenis emergentes serão tema de encontro no Vaticano em fevereiro

Culturas juvenis emergentes serão tema de encontro no Vaticano em fevereiro

O Pontifício Conselho para a Cultura, presidido pelo Cardeal Gianfranco Ravasi (foto) quer compreender o que os jovens pensam

Compreender como os jovens se relacionam com o mundo de hoje e com as transformações da sociedade, e ouvi-los sobre seus anseios e problemas, como os conflitos entre gerações, dificuldades familiares, etc, com vistas a oferecer boas práticas evangelização. Esse é o objetivo da Plenária Culturas Juvenis Emergentes, que acontecerá no Vaticano entre os dias 6 e 9 de fevereiro, promovida pelo Pontifício Conselho para a Cultura.

Entre os participantes, estão confirmados o padre italiano Antonio Spadaro, que já participou de eventos no Brasil sobre juventude e comunicação; o sociólogo francês David Le Breton, que estuda as relações das pessoas e da sociedade com o corpo; a professora mexicana Rossana Reguillo Cruz, especialista em culturas urbanas; a especialista americana em questões femininas Pia de Solenini. haverá também representes da Indonésia, do Benin, e de outros países.

No Twitter, o cardeal Gianfranco Ravasi, que preside o conselho, perguntou, (em inglês e espanhol), onde e como a Igreja melhor se faz presente para os jovens, para suas alegrias, esperanças, medos e necessidades, e pediu que os internautas responsam usando a hashtag #reply2ravasi.

O encontro é voltado para os membros e consultores do Pontifício Conselho, mas as sessão do de abertura será pública. Neste link é possível acessar subsídios em espanhol.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email