“Coragem! Levanta-te, ele te chama!” é tema de formação do Setor Juventude da Diocese de Taubaté/SP

Publicado em 9 de setembro de 2020 Por Seja o primeiro a comentar!

O Setor Juventude da Diocese de Taubaté/SP realizou uma Formação Diocesana da Juventude no dia 16 de agosto – foi a primeira vez que a formação aconteceu 100% online e em um curto período de 2 horas, pois normalmente a formação acontece em formato presencial uma vez por ano durante o dia inteiro, mas com a atual pandemia foi preciso adaptá-la. “O mais incrível foi que mesmo com o curto espaço de tempo não perdemos a qualidade teórica e prática do nosso encontro. Realmente podemos afirmar: “O pouco com Deus é muito”, e Ele nos surpreendeu”.

O tema deste ano foi: “Coragem! Levanta-te, ele te chama!” (Cf Mc 10,19) com convidados especiais para abordar o tema: a psicóloga Fernanda Monteiro que acompanha jovens tanto em seu consultório como também nas atividades que realiza na paróquia São José Operário e no Ministério para crianças e adolescentes da RCC na Diocese de Taubaté. E também o Padre Marcelo Henrique, reitor do Seminário Diocesano Cura D’ars.

Foi uma tarde de bate-papo leve e descontraído com os convidados presenciais e virtuais, entre os temas abordados falamos sobre a perseverança, a importância do jovem para Deus e para igreja, os benefícios da psicologia para o autoconhecimento e o amadurecimento da fé, os benefícios e os prejuízos das redes sociais, e também assuntos que estão sempre em alta na juventude como sexualidade e afetividade, vocação, etc.

Durante toda a formação abrimos espaços para os comentários e as perguntas dos jovens que estavam online e também realizamos sorteios de livros.

“Foi uma troca de experiência maravilhosa, os convidados foram dinâmicos e práticos nos assuntos abordados e ainda tivemos momentos especiais de música e oração”. Outro convidado muito especial em nosso encontro foi o Bispo Diocesano Dom Wilson que no início da formação deixou palavras evangelizadoras. Contamos também com a benção final do nosso Assessor Diocesano da Juventude, o Padre Cipriano Oliveira, que acompanhou todo o desenvolvimento da formação.

Por: Setor Juventude da Diocese de Taubaté/SP.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais