Conheça o “Segue-me” e “Renova-me”, espaços para reflexão oferecidos na JMJ Panamá

Conheça o “Segue-me” e “Renova-me”, espaços para reflexão oferecidos na JMJ Panamá

A Cidade do Panamá sede a próxima Jornada Mundial da Juventude, de 22 a 27 de janeiro, oferece paralelo aos eventos da JMJ o Parque do Perdão, localizado no Parque Recreativo Omar, espaço para que os jovens de todo o mundo encontrem o caminho que Deus quer para suas vidas. Lá será realizada a Feira Vocacional “Segue-me” e também será o local do Parque do Perdão “Renova-me”.

Minuto JMJ #Panamá2019 – Ep.11 – Parque do Perdão

Uma das mais significativas vivências da JMJ é o Parque do Perdão, chamado “Renova-me”. É uma ocasião para renovar a relação com Deus, consigo mesmo, com sua família e comunidade. Conheça os detalhes neste novo episódio do #MinutoJMJ ? Compartilhe com seu grupo! ? Marque os seus amigos peregrinos nos comentários!#JMJ2019 #Panama2019 #NosVemosNoPanama ??

Publiée par Jornada Mundial da Juventude sur Samedi 1 septembre 2018

Tudo em “Renova-me” está enquadrado em Ez 36, 26 “Eu lhe darei um novo coração e colocarei um novo espírito dentro de você” e também em Lucas 1:49 “O Senhor fez em minhas maravilhas.”

Os Passos

Aproxime-se:
Momento de recepção, um gesto que lembra a alegria de Deus Pai que olha para o seu filho que volta pra casa. No primeiro passo será oferecido uma descrição de cada ação realizada no Parque até chegar ao ponto de saída e compromisso com a criação de Deus.

Verifique:
Espaço da Gruta da Virgem Maria, local reservado para fazer um exame de consciência na companhia da Mãe de Deus, revisar serenamente a vida e se preparar para a conversão, sem esquecer as maravilhas que o Senhor tem feito na sua vida e que o melhor ainda está por vir. Haverá suporte de áudio e vídeo neste momento de reflexão.

Entrada:
Caminho para os confessionários, onde Sacerdotes e bispos voluntários que se registraram estarão lá como um instrumento de Deus para oferecer misericórdia ao coração aberto e disposto. As confissões serão oferecidas nos idiomas oficiais da JMJ a partir das 9 da manhã até às 16 da tarde. Alguns voluntários estarão atentos para atender pessoas com necessidades específicas.

Comemore e Prometa:
O abraço de alegria e compromisso com a criação de Deus. Neste espaço o peregrino receberá algumas lembranças de sua visita e serão convidados a escrever um ato concreto para com a “casa comum”, resultado de sua passagem pelo “Renova-me”.

Segundo o Padre Jhassir Pacheco, coordenador da Feira Vocacional, ela procura oferecer aos jovens a oportunidade de conhecer os diferentes carismas, movimentos e vocações. O sacerdote destacou que no Parque Omar, serão instalados 150 stands onde serão mostradas diferentes opções para os jovens onde as comunidades ou movimentos poderão orientar os interessados sobre qual seja sua ação na Igreja enquanto leigos.

“Queremos que a juventude reconheça na experiência da peregrinação que a própria vida é uma procura, é um caminhar para aquilo que Deus quer. É um caminho para a felicidade que se concretiza em vocações, tanto para o matrimônio, quanto para a vida religiosa, o sacerdócio ou para um laicato comprometido na Igreja”.

O Padre  convidou todos os movimentos a se envolverem nesse projeto e oferecer algo novo para os jovens, porque eles necessitam se acompanhados, ouvidos e que nos interessemos com seus projetos e inquietudes.

JMJRio 2013: Feira Vocacional

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) também oferece aos jovens o material de Catequese intitulado “Renove-me”, acesse o LINK e baixe agora!

Jovens Conectados com informações da JMJ Panamá.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email