Confira o Calendário 2022 da Pastoral Juvenil

Confira o Calendário 2022 da Pastoral Juvenil

A Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB já está organizando mais um ano repleto de atividades e evangelização para as juventudes do Brasil! O Calendário 2022 da Pastoral Juvenil com as principais ações já está disponível. CLIQUE AQUI para fazer o download. Apesar do calendário pontuar datas específicas, como para o DNJ e outras ações, cada diocese ou comunidade pode alterar os dias conforme as demandas e particularidades de cada uma.
Alguns destaques do calendário:
– 10 a 15  de Janeiro: Pós-graduação Pastoral Juvenil e Acompanhamento de Adolescentes e Jovens
– Fevereiro a Abril: Cursos de extensão: Líderes e Coordenadores de Jovens/Assessores de Jovens
– 17 a 19 de Junho: Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil
– 15 a 25 de Julho: Missão Jovem na Amazônia
– Julho a Setembro: Cursos de extensão: Políticas Públicas e Christus Vivit
– 30 de Outubro: Dia Nacional da Juventude (DNJ)
– 20 de Novembro: Jornada Diocesana da Juventude (JDJ)

NOVIDADE

Uma novidade para 2022 é o Caminho Pedagógico “Nos Rastros”, que tem como objetivo guiar as expressões juvenis ao longo do ano, como um percurso que leve a juventude ao amadurecimento da fé na vocação de discípulos e missionários de Jesus Cristo.

O material com as orientações pastorais já está disponível para download. O Caminho Pedagógico inicia com a Campanha da Fraternidade, no tempo da Quaresma, passa pela preparação do DNJ (Dia Nacional da Juventude), e é concluído com a JDJ (Jornada Diocesana da Juventude), na Festa de Cristo Rei. Saiba mais clicando aqui. 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email