De 17 a 20 de janeiro de 2019, o Panamá e a Costa Rica se unem nos Dias nas Dioceses. Uma experiência preparatória que os peregrinos experimentarão antes da Jornada Mundial da Juventude.
Diferentes jurisdições eclesiásticas de ambos os países estão se preparando para receber 125.000 peregrinos que viverão um encontro fraterno, intercâmbio cultural, serviço social, esportivo e espiritual.
O Padre Rafael Ochomogo, Subsecretário dos Dias nas Dioceses e Peregrinação dos Símbolos, destacou que só no Panamá existem 115 paróquias que refinam os detalhes para que a estância dos jovens seja a melhor possível.
As dioceses de David, Santiago, Colón, Penonomé, Chitré, a Prelazia de Bocas del Toro, o Vicariato de Darién e duas Áreas paroquiais da Arquidiocese do Panamá participam no Istmo; enquanto que na Costa Rica participam suas 8 dioceses.
O programa ‘Dias nas Dioceses’ é uma iniciativa que surge com o propósito de envolver todo o país onde a JMJ é realizada, para que todos os seus habitantes se unam nessa partilha.
“A maior experiência que peregrinos levam numa jornada é o contato com as pessoas, viver diferentes realidades sociais e compartilhar com elas”, destacou Ochomogo.
Por imprensa: panama2019