Comunidade dos Viventes representa Brasil no Vatican Youth Symposium

Comunidade dos Viventes representa Brasil no Vatican Youth Symposium

img_8830

Comunidade dos Viventes reunida na construção da Casa Vincular, projeto que será apresentado no evento.

Entre os dias 29 e 31 de outubro, o Vaticano e o SDSN Youth (organização de jovens ligada à ONU) realizarão o primeiro Vatican Youth Symposium. O evento reunirá 55 jovens de 41 países que realizam iniciativas que visam o desenvolvimento social e o bem comum.

Gabriel Marquim, fundador da Comunidade dos Viventes e do Projeto Vincular, foi selecionado, e é o único representante do Brasil a ser convidado para o simpósio. Durante o encontro, ele pretende apresentar a  Casa Vincular, a mais nova iniciativa da Comunidade e do Projeto que ele fundou há nove anos.

“Vamos apresentar um formato de atendimento para pessoas em situação de rua que começa num refeitório popular, passa por um atendimento de saúde e higiene, até capacitar essas pessoas para que elas se mantenham por conta própria”, explica Gabriel. Durante o evento, os 55 líderes receberão formação de diretores da ONU, conhecerão iniciativas internacionais e trocarão experiências entre si.

No final do simpósio, duas iniciativas serão escolhidas para serem monitoradas e ajudadas pela ONU.

Casa Vincular

A proposta da Casa é atender diariamente 60 pessoas em situação de rua, através de uma refeição nutritiva e atraente. O valor do prato para as pessoas assistidas será de R$ 3,00. Além disso, no contra turno, o Projeto vai oferecer serviços com médicos, psicólogos, assistentes sociais, cabelereiros, entre outros. Por fim, um banheiro estará disponível para que se possa tomar banho e trocar de roupa.

A Casa ainda prevê a realização de oficinas para profissionalizar os atendidos, a fim de que eles possam se manter a partir do próprio trabalho.

Voluntária do projeto, a atriz Isabelle Drummond  apresenta a ideia da Casa e convoca doadores para esse crowdfunding solidário. Confira.

 

Por Gabriel Marquim, fundador da Comunidade dos Viventes

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email