Como se localizar no Panamá para viver bem a Jornada Mundial da Juventude

Como se localizar no Panamá para viver bem a Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada pela quinta vez em sua história no continente americano, está cada vez mais próxima. E após apresentar a agenda oficial do Papa Francisco no Panamá por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, o canal Jovens Conectados resolveu ajudar os peregrinos sugerindo rotas através do Google Maps com as principais localizações.

PRINCIPAIS AÇÕES

Campo Santa Maria La Antigua – Cinta Costera
– Missa de Abertura | 22 de Janeiro 2019
– Cerimônia de Acolhida e Abertura da JMJ | 24 de Janeiro 2019
– Via Crucis com os Jovens | 25 de Janeiro 2019

Basílica de Santa María la Antígua
– Santa Missa de Dedicação do Altar da Catedral | 26 de Janeiro 2019

Campo San Juan Pablo II – Metro Park
– Vigília com os Jovens | 26 de Janeiro 2019
– Santa Missa de Envio da JMJ Panamá 2019 | 27 de Janeiro 2019

Estadio Rommel Fernández
– Encontro com os Voluntários da JMJ | 27 de Janeiro 2019

Parque Recreativo Omar
– Feira Vocacional “Segue-me”
– Parque do Perdão “Renova-me”

Dica: Use o Google Maps e salve o mapa abaixo no seu celular.

TRANSPORTE

Metro Bus
São ônibus regulares para viajar para todas partes da cidade, pode-se encontrar as paradas nas avenidas principais e paralelas, paga-se através de um cartão oficial o qual pode conseguir no terminal de transporte Albrook, ou em algumas estações do metrô por um valor de 2.00 dólares, cada viaje no metrobus custo 0.25 centavos de dólar, se pegar o metrobus que usa o corredor norte ou sul custará 0.75 centavos.

Metrô do Panamá
É uma linha férrea metropolitana que atravessa a Cidade do Panamá, para utilizá-la, deve comprar um cartão que pode ser adquirido em alguns pontos das estações de metrô e no terminal de Albrook. O cartão tem um valor de 2.00 dólares e cada viagem que fizer tem um valor de 0.35 centavos de dólar. É indispensável carregar o cartão consigo.

Dica! A operadora ainda disponibiliza para a população e turistas um aplicativo bem funcional para IOS e Android, para você peregrino é um item necessário!

Clique e confira as informações:

TRANSPORTE SAINDO DO AEROPORTO

Ao chegar no Aeroporto Internacional de Tocumen, os peregrinos que contrataram de forma particular ônibus para os levarem às paróquias devem se dirigir ao pátio do estacionamento do novo terminal. Para que seja possível pedir ao Comitê Organizador Local o acesso a área no aeroporto, os peregrinos devem informar os dados do transporte que irá fazer o translado à paróquia que os acolhe.

Os peregrinos que não possuem transporte contratado terão ônibus que os levarão até a estação Corredor Sul, na linha 2 do Metrô do Panamá. O peregrino deve adquirir no aeroporto o cartão para o uso do metrô do Panamá, que lhe permitirá se transladar da estação Corredor Sul até a estação mais próxima de seu centro de acolhida ou paróquia. É conveniente consultar o horário de serviço do Sistema Público de acordo com o dia da viagem.

Observação: está incluído no kit peregrino o transporte durante a JMJ, porém deverá ser retirado o cartão transporte junto com o kit peregrino. Ou seja, para chegar ao local de retirada do kit, os participantes devem pagar uma viagem de metro ou ônibus.

COMO CHEGAR AOS ATOS CENTRAIS?
Cada centro de acolhida ou paróquia terá delegados de transporte que indicarão diariamente as rotas para chegar aos diferentes eventos da JMJ.

HORÁRIO DO METRÔ DO PANAMÁ

O horário do Metrô do Panamá de 22 a 25 de janeiro será das 05h às 02h do dia seguinte.
Para os Eventos Centrais do fim de semana, o Metrô do Panamá funcionará ininterruptamente a partir das 05h de sábado, 26 de janeiro, até às 2h da segunda-feira, 28 de janeiro.
Os peregrinos que se inscreveram com os pacotes A1 + e B1 + terão um dia estendido para o uso deste meio de transporte (segunda-feira, 28 de janeiro).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email