Comissão para Juventude faz avaliação e eleição da nova coordenação no Regional Nordeste 1

Comissão para Juventude faz avaliação e eleição da nova coordenação no Regional Nordeste 1

Na manhã do dia 28 de novembro, a Comissão para Juventude do regional Nordeste 1 esteve reunida na sede do regional em Fortaleza. A reunião avaliativa e eletiva foi a pauta desse encontro. A coordenação esteve a cargo de Dom Vasconcelos, bispo de Sobral/CE e referencial da juventude e da comunicação no regional. Estiveram presentes o bispo auxiliar de Fortaleza, Dom Júlio César; a secretária executiva da CNBB, irmã Rosália Alencar; padre Pablo Anselmo, coordenador da comissão; Claima Aguiar, secretária da comissão; representações diocesanas de Crato, Sobral, Limoeiro, Iguatu, Quixadá e Itapipoca; PJMP, EJC e Juventude Missionária.

Dom Vasconcelos acolheu a todos, apresentou Dom Júlio César e falou da caminhada da comissão nestes últimos anos. Padre Pablo Anselmo, coordenador da comissão, deu continuidade as atividades e avaliou a I Romaria da Juventude, realizada no último dia 20 de outubro, na diocese de Quixadá.  Já o Setor Diocesano de Quixadá apresentou um relatório-memória da romaria. Na sequência de pautas foram apresentados os relatórios de atividades dos setores diocesanos de juventude, pastorais juvenis e movimentos articulados.

O ponto final da reunião foi a indicação da coordenação da comissão para juventude do regional, para isso foi feita a releitura do Regimento da Comissão, pelo coordenador. Após um breve momento de discussão foram apresentados os novos nomes para compor o quadro de coordenação da Comissão.

Por: Setor de Comunicação Regional NE1

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email