Comissão para a Juventude expressa solidariedade pelo falecimento dos jovens da Arquidiocese de Santarém (PA)

Comissão para a Juventude expressa solidariedade pelo falecimento dos jovens da Arquidiocese de Santarém (PA)

A Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB manifestou solidariedade à Arquidiocese de Santarém (PA) diante do falecimento dos jovens Neila Santos e Arnold Santos, vítimas de um naufrágio ocorrido na quinta-feira, 8 de janeiro, nas águas do rio Arapiuns, em frente à Ilha do Papagaio, no oeste do Pará.

Os jovens integravam um grupo de oito jovens da Pastoral da Juventude do Arapiuns (PJ) que seguia em uma embarcação com destino à Aldeia Camará. De acordo com as informações divulgadas, seis jovens foram encontrados com vida, enquanto, lamentavelmente, dois perderam suas vidas.

 

Nota oficial da Arquidiocese de Santarém

Diante da tragédia, a Arquidiocese de Santarém divulgou uma Nota de Pesar e Solidariedade, assinada por Dom Irineu Roman, CSJ, arcebispo metropolitano de Santarém, expressando profundo pesar e comunhão com as famílias e com a Pastoral da Juventude do Arapiuns.

Na nota, a Arquidiocese recorda a esperança cristã na ressurreição e afirma:

“Neste momento de dor e consternação, a Arquidiocese de Santarém expressa sua mais sincera solidariedade às famílias de Neila e Arnold, que sofrem a perda irreparável de seus entes queridos. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conceda consolo, força e esperança, e que a fé seja amparo diante de tamanha dor.”

O texto também manifesta solidariedade à Pastoral da Juventude do Arapiuns, unindo-se em oração aos jovens, assessores e lideranças, e expressa proximidade fraterna ao administrador da Área Pastoral Santo Arnaldo Janssen, padre Michael Thanh Do, SVD, assegurando apoio e orações neste momento de luto.

A nota conclui confiando os jovens falecidos à misericórdia de Deus, pedindo que sejam acolhidos em sua paz eterna e que o Espírito Santo console todos os corações enlutados, à luz da Palavra de Deus:

“E Deus vai enxugar toda lágrima dos olhos deles, e não existirá mais morte, nem aflição, nem choro e nem dor” (Ap 21,4).

 

Solidariedade da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB

Em comunhão com a Igreja local, a Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, por meio de Dom Vilsom Basso, SCJ, expressou solidariedade a Dom Irineu Roman e a toda a Arquidiocese de Santarém. Confira a nota:

“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.” (João 11,25-26)

A Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil expressa sua solidariedade a Dom Irineu Roman, CSJ, e a toda a Arquidiocese de Santarém, neste momento de dor e comoção.

Unimo-nos em oração pelos jovens Neila Santos e Arnold Santos, integrantes da Pastoral da Juventude do Arapiuns (PJ), vítimas de um naufrágio ocorrido na quinta-feira, 8 de janeiro, nas águas do rio Arapiuns, em frente à Ilha do Papagaio, no oeste do Pará. Eles perderam suas vidas no exercício da missão de evangelizar outros jovens. Rezamos também por todos aqueles que se dedicam, com generosidade e entrega, à causa das juventudes em nosso país.

Que Deus abençoe e conforte as juventudes. Amém.

Em nome da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB,

Dom Vilsom Basso, scj

Bispo de Imperatriz (MA)

Presidente da Comissão para a Juventude CNBB

 

 

 

Compartilhe com seus amigos

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email