Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude volta a ter dois assessores

Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude volta a ter dois assessores

Dom Nelson Francelino (Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude CNBB) e Irmã Valéria, nova assessora nacional da juventude.

NOTA OFICIAL

Brasília, 26 de Novembro de 2019

Estimados/as Superiores/as, Assessores/as. Jovens, acompanhantes e lideranças das expressões juvenis da Igreja do Brasil! Paz e bem!

A CEPJ – Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude volta a ter dois assessores. Até o ano de 2015 dois assessores animavam junto aos três bispos que compõe a CEPJ. Com o passar do tempo e do desenvolvimento da Pastoral Juvenil no Brasil cresceu, com a graça de Deus e muito trabalho, as equipes.

Com isso, para o período de 2019 a 2022 temos a alegria de receber a Irmã Valéria Andrade Leal como assessora interna, responsável por assessorar e acompanhar a CEPJ e todas as expressões juvenis da Pastoral Juvenil. A assessora foi acolhida na reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na sede da entidade, em Brasília (DF), nesta terça-feira, 26 de novembro.

Religiosa, membro do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, irmã Valéria é mestra em Teologia, pedagoga e especialista em educação. Nos últimos anos serviu na Pastoral Juvenil da Província do Paraná e também como responsável pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba, realizando um notável trabalho de evangelização. A partir de hoje (26) assume junto com o assessor externo, Pe. Antônio Ramos do Prado (P. Toninho) e aos três bispos da CEPJ a Pastoral Juvenil no Brasil.

Padre Antônio Ramos Prado, sdb.
Assessor Externo da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude CNBB

 

Composição atual da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) 

Presidente | Dom Nelson Francelino Ferreira (Bispo da Diocese de Valença)
Membro | Dom Antônio de Assis (Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém)
Membro | Dom Amilton Manoel (Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba)

Assessora Interna | Irmã Valéria Andrade Leal – Responsável por assessorar e acompanhar a CEPJ e todas as expressões juvenis da Pastoral Juvenil.
Assessor Externo | Padre Antônio Ramos Prado, sdb. – Responsável pela Equipe Nacional de Comunicação (Jovens Conectados), Equipe de subsídio e equipe EAD (educação a distância).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email