Comissão Episcopal para Juventude do Regional NE 1 realiza I Romaria Regional para Juventude

Comissão Episcopal para Juventude do Regional NE 1 realiza I Romaria Regional para Juventude

A Comissão Episcopal para Juventude do Regional Nordeste 1 realizou no dia 20 de outubro de 2018, a I Romaria Regional para  Juventude com o tema “Os jovens no mundo de hoje: fé, discernimento e vocação”.  O evento reuniu membros das mais diversas expressões juvenis dentro do Ceará que atualmente tem nove Dioceses, e como  Igreja  sete dioceses, alguns movimentos e congregações vivenciaram reflexões direcionados ao Sínodo dos Bispos que acontece de 03 a 28 de outubro.

A programação da romaria começou com o acolhimento aos jovens para o café da manhã, em seguida a Santa Missa na Igreja Matriz da Paróquia São Francisco, presidida pelo Bispo da Diocese de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli, e concelebrada por  Pe. Pablo Anselmo, Pároco da Catedral de Quixadá e Coordenador da Comissão Episcopal para Juventude do Regional Ne1, e os padres referenciais das dioceses do regional: Pe. Gilderlanio, Diocese de Iguatu, Pe. Domicio Morais, Diocese de Sobral, Pe. Marcos Antonio, Diocese de Limoeiro do Norte, Pe. Adriano Candido, Diocese de Crateús. Em sua homilia Dom Ângelo convidou os jovens a serem ousados na fé, expressando a importância da palavra de Deus na vida de cada um dos jovens e os convidando a serem fiéis a Jesus.

Após a missa os jovens seguiram pelas ruas da cidade cantando com o entusiasmo e a alegria típicos da juventude,  munidos das bandeiras das Pastorais e Movimentos, até a Catedral Jesus, Maria e José onde foram recebidos com musicas, danças e puderam visitar as diversas tendas montadas na praça.

Após o almoço os jovens retornaram à Catedral onde aconteceu a Adoração ao Santíssimo conduzida por Pe. Pablo Anselmo. A adoração a Jesus Eucarístico foi um momento forte de oração, sempre intercalando com o silêncio e música encerrando-se com a bênção ao Santíssimo Sacramento. Foi no espírito de alegria, que  os jovens foram deixando a Diocese e cidade de Quixadá, fortalecidos na fé e no ardor de mostrar o rosto jovem da igreja.

Por: Setor Juventude Regional NE 1.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email