Comissão da Pastoral Juvenil do Regional Sul 1 se reúne para planejamento

Comissão da Pastoral Juvenil do Regional Sul 1 se reúne para planejamento

A Comissão da Pastoral Juvenil do Regional Sul 1 se reuniu no dia 20 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes na cidade de Poá/SP. Estiveram presentes os Padres Reginaldo (Diocese de Mogi), Edgar (Diocese de Araçatuba), Jailson (Diocese de Santo André), e também os jovens Luiz Henrique (Diocese de Itapetininga e Articulador da Missão Jovem na Amazônia pelo Regional Sul 1), Fábio (Diocese de Assis) e Mariana (Comunidade Aliança de Misericórdia). Esta comissão nasceu no Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil em Brasília/DF. “Formamos uma comissão para trabalhar melhor o eixo missão e demais atividades referentes à juventude no Regional Sul 1. Com muita alegria programamos o Encontro Regional dos Padres Assessores do  Setor  Juventude que acontecerá entre os dias 5 e 8 de março de 2018 no Seminário Santo Antônio em São Pedro/SP. Programamos um encontro com 3 momentos diferentes, “Ver”, “Julgar” e “Agir”, com a presença de Padres do Nacional, Bispos Referenciais e Jovens de cada expressão de juventude que temos em nosso Brasil”.

Nessa mesma reunião, dizem os participantes, surgiu a necessidade de um encontro para os jovens que são coordenadores dos setores juventude, para que sempre tenham uma comunhão com o padre assessor e assim possam trabalhar com os jovens da melhor maneira possível – o encontro está previsto para os dias 20 à 22 de julho, também em vista do Sínodo da Juventude que será realizado em 2018. Foi programada uma missão em nível Regional Sul 1, ainda em fase de planejamento e assim que possível serão divulgadas informações sobre o local e como fazer a inscrição.

Por fim, foi agendada a visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Regional com início no dia 10 de maio de 2018 e segue até dia 10 de junho.

A próxima reunião será dia 17 de março de 2018 na cidade de Capela do Alto/SP.

Por: Comissão da Pastoral Juvenil do Regional Sul 1

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email