“Com José, amar e servir”: subsídio para as Juventudes no Ano de São José

“Com José, amar e servir”: subsídio para as Juventudes no Ano de São José

Vivemos o ano de São José! Homem justo, silencioso, humilde e dedicado no cuidado com Jesus e Maria. Pai amoroso e modelo de fé para nós.

São inúmeras suas virtudes! Sua vida inspira-nos a buscar a santidade cada vez que conhecermos mais e melhor seu papel, silencioso, mas primordial no projeto de salvação de Deus.

“São José é figura silenciosa do Evangelho que pode até passar despercebida dada sua discrição. Os evangelistas não registraram uma só palavra do pai adotivo de Jesus. José não fala, mas age e sua ação o agiganta e sua discreta presença se torna fundamental para o bem-estar de Maria e Menino Jesus. Ele é homem conectado, atento para ouvir a voz de Deus e generoso para servir. É modelo no amor gratuito, no cuidado, na coragem, na perseverança, na fé.” (Trecho da apresentação do livro).

O Ano de São José, nos provoca a aprender com ele a amar e a servir a Deus de todo coração e a nos dedicarmos a cuidar do que Ele ama. Pensando nisso, o subsídio “Com José amar e servir” é um convite a conhecer mais e a rezar a partir do testemunho deste grande Santo de nossa Igreja.

Clique e confira

Para que, especialmente, a juventude possa vivenciar e aproveitar melhor as graças do Ano de São José, proposta sabiamente pelo Papa Francisco, o livro preparado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude através da assessora nacional, Irmã Valéria Leal, traz reflexões, orações, propostas de vivências, curiosidades a partir de algumas virtudes de São José. Os temas podem também ser transformados em encontros para grupos de jovens. É oportunidade para nos inspirar em José que assumiu plenamente o projeto de Deus em sua vida.

da redação Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email