Colégio Salesiano acolhe símbolos da JMJ

Colégio Salesiano acolhe símbolos da JMJ

 Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora foram recebidos por comunidade escolar

O Instituto Dom Bosco – Salesiano de Campos dos Goytacazes-RJ recebeu, no dia 15 de maio, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude – JMJ. Centenas de jovens e educadores reuniram-se, em frente à Capela do Colégio, para receber a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Uma banda formada por alunos e ex-alunos animou o momento.

Expressando toda a força da missão jovem, um grupo de mais de 120 alunos do colégio e do Centro Juvenil São Pedro apresentou a coreografia de Flash Mob (aglomeração e dispersão instantânea de pessoas para realizar determinada ação inesperada previamente combinada) com a música “Eu acredito na juventude”. Em seguida, todos foram convidados para a Celebração Eucarística, presidida pelo diretor do colégio Padre Ricardo Zandonadi e concelebrada por padres salesianos e diocesanos.

Após a missa, os presentes puderam tocar a Cruz e ouvir uma explanação sobre a importância do momento, proferida pelos padres Fabiano Oliveira Goulart e Claudiomar Souza Silva, responsáveis pelo comitê da JMJ em Campos. A visita da Cruz e do Ícone ao Instituto Dom Bosco foi um exemplo real de integração e fé.

Isabella Almeida, Assessora do Sistema Salesiano de Comunicação Social

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email