Colégio Marista de Brasília promove Fórum de Juventudes

Colégio Marista de Brasília promove Fórum de Juventudes

IMG-20160520-WA0020

Na quarta-feira, 18, o Colégio Marista de Brasília realizou o Fórum de Juventudes, evento que tem o objetivo de promover uma discussão sobre políticas públicas de juventude e assuntos de interesse da sociedade.

Nesta edição, o Fórum de Juventudes trouxe temas relacionados à Campanha da Fraternidade –‘Casa Comum, nossa responsabilidade’, e os alunos, do 9º ano do Ensino Fundamental e 2ª série do Ensino Médio, realizaram apresentações em formato TEDx sobre a relação entre espiritualidade e sustentabilidade, economia e energia sustentável e saneamento básico.

O evento contou, ainda, com a presença de Ana Luiza Assis, Analista Ambiental do Ministério do Meio Ambiente e do Comitê Interno de Juventude e Meio Ambiente, que abordou os temas apresentados pelos alunos em uma mesa redonda, e aconteceram também apresentações culturais dos estudantes do Ensino Médio.

“Com o Fórum incentivamos a consciência política dos alunos para que eles compreendam que os jovens podem e devem participar das decisões públicas”, afirma Flaviane Leite, agente de pastoral do Colégio Marista de Brasília.

Por Lívia Lima

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email