Civilização do Amor: saiba mais sobre o seminário e a programação

Civilização do Amor: saiba mais sobre o seminário e a programação

Jovens protagonistas da mudança por um mundo mais justo e fraterno. O Seminário “Civilização do Amor”, organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, acontece neste final de semana, dias 3 (das 14h30 até 20h40) e 4 de julho (a partir das 16h) de forma gratuita pelo canal do Jovens Conectados no Youtube. (Saiba mais aqui e faça sua inscrição).

Inspirados pelo chamado do Papa Francisco, que na Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro exortou todos a fazer “florescer a civilização do amor”, o encontro busca ser uma oportunidade de troca de experiências e testemunhos das ações realizadas pelas diversas juventudes do Brasil.

Um dos principais temas da programação está a Economia de Francisco, movimento mundial de jovens economistas, empreendedores e empresários inspirados em São Francisco de Assis e impulsionados pelo Papa Francisco, que confia aos jovens a construção de uma nova economia à medida do homem e para o homem, uma economia socialmente justa, economicamente viável, ambientalmente sustentável  e eticamente responsável.

Para este tema, o seminário contará com a presença de Eduardo Brasileiro, sociólogo do Instituto Cultiva e membro da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara – ABEFC, Maria Helena Fonseca Faller, presidente da Associação Nacional por uma Economia de Comunhão – Anpecom, e Antonio Justiniano dos Santos, presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares e Agroextrativistas do Vale do Peruaçu –  Cooperuaçu).

A busca por uma sociedade melhor passa necessariamente pela relação com o meio ambiente. Para refletir a partir da carta encíclica “Laudato Si` – Sobre o Cuidado com a Casa Comum”, o seminário contará com a participação de Igor Santos, coordenador da Campanha-Brasil do Movimento Católico Global pelo Clima.

Participam ainda do seminário jovens membros da comissão nacional, padres, seminaristas e bispos, entre eles o presidente da comissão, Dom Nelson Francelino Ferreira, Bispo de Valença (RJ), e os assessores Pe. Toninho e Ir. Valéria Andrade Leal.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email