CEPJ realiza visita missionária na região Amazônica

CEPJ realiza visita missionária na região Amazônica

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Juventude, Dom Nelson Francelino e os demais membros, Dom Antonio Assis e Dom Amilton Manoel, com a assessora Ir. Valéria ,realizaram visita à região Amazônica para preparar a Missão Jovem 2022.

O projeto Missão Jovem é fruto da experiência da JMJ 2013. Aperfeiçoando-se ao longo do tempo, está na sua 5ª edição. Após 2 anos de cancelamento devido à pandemia, será retomado neste ano. Jovens de todo o Brasil, que participam dos mais diversos grupos de jovens, são convocados pelos responsáveis dos regionais da CNBB e enviados para esta linda experiência de fé e de serviço.

Durante a visita, a CEPJ realizou encontros de planejamento com as lideranças locais para planejamento e animação missionária. A região a receber os jovens missionários é marcada pela injustiça social e a necessidade urgente do anúncio querigmático. Há presença de fazendeiros, trabalhadores rurais, povos indígenas, migrantes de várias regiões do Brasil e de outros países formando um contexto complexo. Foi importante para os membros da Comissão Episcopal para Juventude conhecer melhor a realidade juvenil dos que lá vivem.

Jovens, preparem-se! Procurem seus referenciais regionais e disponham-se a doar um pouco de seu tempo pelo Reino de Deus.

Por: Irmã Valéria Andrade Leal, ASCJ.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email