Casa da Juventude de São Paulo realiza ação missionária na capital paulista

Casa da Juventude de São Paulo realiza ação missionária na capital paulista

 

 

Em resposta ao apelo da CNBB e do Papa Francisco, a Casa da Juventude Comunidade Católica (CAJU), por meio do Núcleo Missionário São Paulo, promoveu, no último domingo (09), uma Ação Missionária de Evangelização abordando o tema da Campanha da Fraternidade de 2014.

A ação foi resultado das formações sobre a campanha que aconteceram nos grupos de formação interna e externa, onde, além do estudo e da discussão do tema, os grupos construíram um gesto concreto, como a Igreja pede em toda Campanha da Fraternidade. As sugestões e pesquisas dos grupos de formação resultaram em um material virtual e impresso elaborado pelo Grupo de Comunicação da CAJU SP, que também coordena toda a ação.

A ação missionária do último domingo teve como objetivo informar a população sobre a importância de denunciar as várias formas de tráfico humano às autoridades competentes e reforçar que esse crime está mais próximo do que se imagina. Além dos jovens da CAJU, a ação também contou com participação de jovens do grupo de pós-crisma do Santuário. O gesto concreto foi transformado em uma comunhão concreta com a Igreja. E, para CAJU, foi uma resposta ao seu chamado de ser Ação no Mundo.

O Guarda Civil, Dicemir Damascena fez um apelo: “Infelizmente São Paulo é a cidade com maior número de ocorrências de tráfico de pessoas. É fundamental que a população denuncie”. Dicemir pediu ainda que a população fique atenta e desconfie do comportamento de trabalhadores estrangeiros em algumas regiões da capital paulista.

Segundo uma das coordenadoras do Grupo de Comunicação da CAJU SP, Waleska Dias, “a Ação deste domingo foi surpreendente pela receptividade da população, pois percebemos que muitas pessoas já tinham ouvido falar sobre tráfico humano, mas não sabiam como denunciar”. Também acompanhou e participou da ação o Diácono João Luís scj., que declarou: “a iniciativa promovida pela CAJU e abraçada por outros jovens do Santuário, foi bonita e corajosa –  faz o jovem comprometer-se com sua realidade, ajudando-o a conciliar fé e vida. Foi muito edificante para mim participar desse momento”.

O gesto concreto da CAJU para a Campanha da Fraternidade 2014 continuará ainda durante toda a Quaresma. No site da comunidade foi criada uma página informativa sobre a campanha. Já nas mídias sociais, a arte da campanha e outras informações continuarão sendo divulgadas.

 

Por Vivianne Miranda

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email