Capacitação para Assessores Juvenis é realizada em Natal/RN

Capacitação para Assessores Juvenis é realizada em Natal/RN

No final de semana dos dias 7 e 8 de março, aconteceu a segunda etapa da Capacitação para Assessores/as Juvenis da Província Eclesiástica de Natal/RN, em Caicó, no Centro Pastoral Dom Wagner.

O encontro contou com a presença de lideranças juvenis das dioceses de Caicó, Mossoró e da Arquidiocese de Natal, além de Dom Antônio Carlos Cruz, Bispo referencial para as Juventudes do Nordeste 2 e os padres que coordenam o setor juventude de cada diocese. Foram trabalhadas as Dimensões Mística-espiritual e Sociopolítica-ecológica do ser humano, que abordam reflexões sobre a relação com o transcendente e a nossa relação com os espaços socioambientais, nos provocando responsabilidade e cuidado uns com os outros.

Capacitação para Assessores Juvenis da Província Eclesiástica de Natal, na cidade de Caicó.

A capacitação para assessores é um importante momento para ampliar a visão de um assessor ou líder de grupo em saber lidar com as juventudes em vários aspectos. Carismas diferentes, mas trilhando o mesmo caminho. “Somos chamados/as a aproximar-se, ouvir, acolher, cuidar e caminhar ao lado das juventudes”.

Colaboração: Setor Juventude/ Arquidiocese de Natal.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email