
Na tarde do dia 16, a delegação oficial para a visita da Cruz, composta por padre Ulysses César, Irmã Janaína Karol, Luis Fernando Cruz , Dalmo de Oliveira, Tatiane, Maria José, foram a Sete Lagoas, buscar os Símbolos. A delegação chegou a Juatuba por volta das 21h30, onde se deu a acolhida na missa. Ao seu final da celebração, a Cruz da JMJ e Ícone de Nossa Senhora foram postos para a veneração dos fiéis presentes, sendo em seguida enviada para a cidade de Itaúna.
Na rodovia, perto do pedágio, por volta das 1h30 da madrugada, o grupo que levava a Cruz se encontrou com padre Carlos Antonio Medeiros, responsável pela peregrinação em Itaúna. Os Símbolos foram levados ao Comando do Corpo de Bombeiros, onde foram colocados em carro aberto dos bombeiros, no qual percorreram as ruas até a Igreja Matriz de Sant´Ana, no centro de Itaúna.
Mais de 3 mil jovens aguardavam a chegada da Cruz e do Ícone na matriz, onde houve celebração solene. Na madrugada, foi feita uma vigília com terços, louvores e orações, que foi coroada com a Santa Missa às 6h30 da manhã.
A partir das 8h, a Cruz e o Ícone passaram por diversos colégios: E. E. de Itaúna e Colégio Santana, nos quais acolhidos com bastante alegria e veneração pelos estudantes e por fim retornaram à matriz para a última missa às 10h30, presidida pelo coordenador do
Setor Juventude Pe. Ulysses, com a presença dos padres Francisco, Carlos, Aldair e Elisvaldo e sendo feito o envio da Cruz para Divinópolis pelo Pe. João Batista.
Antes da Cruz seguir para Divinópolis ela passou pela Apac Itaúna (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), onde ocorreu um dos momentos mais fortes de toda a peregrinação pela Diocese. Lá, os símbolos foram recebidos pelos recuperandos dos regimes aberto, semi-aberto e fechado com bastante respeito, amor e veneração, e após a visita na Apac, foram em direção a E.E. Dona Judith Gonçalves, onde também foram recebidos calorosamente pelos alunos.
Em Divinópolis, os símbolos desfilaram em carro aberto dos bombeiros até o Santuário de Santo Antônio, onde foram venerados pelos fiéis. Em seguida foi celebrada a Santa Missa pelo bispo diocesano Dom Tarcísio Nascentes dos Santos, que, em sua homilia, exortou aos jovens a serem protagonistas no anúncio da Boa Nova de Cristo e a assumirem verdadeiramente sua missão na Igreja. Depois da Missa, o cantor Eros Biondini e o Ministério Bethania fizeram um grande show.
A Cruz da JMJ e Ícone de Nossa Senhora foram conduzidos após o show para Nova Serrana, por volta das 23h30, onde foram levados para a Igreja de São João Bosco. Este momento foi seguido com uma missa por Pe. João Luiz e vigília ate as 5h da manhã. Uma procissão foi realizada pelos jovens levando com muita fé os Símbolos pelas ruas da cidade até o Jardim do Lago onde foi celebrada uma missa presidida pelo Pe. Ulysses e concelebrada pelos padres Gilmar, Adelmo, Pe. João Luiz e Diácono Josimar. Apos a Santa Missa a Cruz da JMJ e Ícone de Nossa Senhora visitaram a Fabrica Sandilli, e uma escola.
Após estas visitas, a Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora foram para seu último destino na Diocese de Divinópolis, na Paroquia de São Geraldo, onde foi celebrada a Missa de envio para a Diocese de Oliveira.
Da Pastoral da Juventude da Paróquia Coração de Jesus, de Itaúna (MG)










