Duas grandes comunidades carentes de BH recebem a visita da Cruz e do Ícone de Maria

Duas grandes comunidades carentes de BH recebem a visita da Cruz e do Ícone de Maria

CruzAglomeradodaserra

Veja também:

Vídeo: a chegada da Cruz

A peregrinação dos Símbolos da JMJ em BH, passo a passo

Em BH, Jesus e Maria vão à universidade

A chegada dos Símbolos ao bairro Cabana, na Zona Oeste, aconteceu às 16h36, logo depois do acolhimento na Rodovia Fernão Dias. Os jovens receberam a Cruz e o Ícone com grande alegria diante do Centro Juvenil Dom Bosco, escola e obra social mantidas pelos salesianos.

No Aglomerado da Serra, Zona Sul da capital, a Cruz e o Ícone chegaram às 18h20 levados no caminhão do Corpo de Bombeiros e foram acolhidos também com muita festa na Praça do Cardoso.

CruzAglomeradoSerra1A jovem Michelle, moradora da comunidade, manifestou esperança em um futuro melhor.

– Os jovens precisam aceitar Deus nas vidas deles. Sinto a necessidade do povo de ver Deus. Temos uma comunidade que sofre muito com os problemas das drogas e da violência. Peço a Deus que as pessoas possam ter uma mudança em suas vidas com a vinda da Cruz.

Entre os muitos jovens presentes na acolhida, a senhora Eudi Moreira Guimarães, de 81 anos de idade, esbanjava animação. Moradora de um bairro próximo, ela é catequista há 60 anos, sendo que há 41 anos no Aglomerado da Serra, onde mantém um centro catequético pelo qual já passaram várias gerações de pessoas.

Ela explicou por que foi participar da peregrinação dos símbolos.

– Convidaram a juventude. Eu me achei na obrigação de vir receber a Cruz, pois somos jovens! – contou, cheia de alegria.

Por Moisés Nazário

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email