Em BH, Jesus e Maria vão à universidade

Em BH, Jesus e Maria vão à universidade

DSC_0258

Veja também:

Vídeo: a chegada da Cruz

A peregrinação dos Símbolos da JMJ em BH, passo a passo

Duas grandes comunidades carentes de BH recebem a visita da Cruz

Os Símbolos da JMJ chegaram às 17h30 ao campus, onde vários estudantes aguardavam de capelo (o chapéu típico dos formandos). Em seguida, foi realizada uma breve cerimônia com a presença do reitor e o bispo-auxiliar de BH Dom Joaquim Mol.

A estudante de administração da PUC Mariele Carmo chorou ao ver a chega da Cruz e do Ícone.

– Ela vem num momento muito oportuno, vem nos ensinar que Jesus e Maria estão conosco. Somos alunos privilegiados por experimentar essa graça. Na PUC, por ser uma instituição católica, deve existir a presença de Deus para formar profissionais para a vida – disse.

Estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também se juntaram aos colegas da PUC na acolhida. Um deles, Matheus Luiz, do curso de engenharia ambiental, falou porque é importante levar a Cruz e o Ícone a uma universidade.

– O nosso incentivo maior é trazer a realidade da cruz de Cristo para nossa realidade universitária. Esse sinal, esse signo que a Igreja nos dá é uma grande motivação pra nós jovens universitários e cristãos.

DomMolPor sua vez, o reitor Dom Joaquim Mol, que também é presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Educação e Cultura, da CNBB, explicou porque a universidade é lugar para Cristo:

– Não se faz educação na escuridão. Educação é luz. Portanto, se a juventude está nas universidade e se abre para o conhecimento, estando abertos para o mistérios da Cruz de Cristo, serão não só excelentes profissionais, mas excelentes cristãos.

E você, o que acha? Tem lugar para Jesus na universidade? Deixe seu comentário!

Por Moisés de Oliveira Nazário

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email