Caminhada da Paz e ‘holi festival’ marcam o DNJ na Arquidiocese de Ribeirão Preto

Caminhada da Paz e ‘holi festival’ marcam o DNJ na Arquidiocese de Ribeirão Preto

Aconteceu no dia 18 de novembro da cidade de Santo Antônio da Alegria o DNJ (Dia Nacional da Juventude) na Arquidiocese de Ribeirão Preto/SP.

Com o tema  “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” e o lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33), o DNJ foi marcado pela Caminhada da Paz – os mais de mil jovens que participaram estavam vestindo camisetas brancas e pelo caminho distribuíram abraços e orações ao passar e encontrar nas ruas, nas casas e nas praças os moradores da cidade.

Já no ginásio de esportes Guido Angelo Belutti os jovens, com a colaboração da comunidade Aliança e Misericórdia e da Missão Jovens Sarados, aprofundaram a reflexão sobre o Dia Mundial dos Pobres e sobre a alegria do encontro com o Cristo que cura, que direciona e guia os passos da juventude. Ainda o cantor católico Cleiton Saraiva refletiu sobre o tema do DNJ e lembrava aos jovens que “ser cristão é passar por tribulações, ser cristão jovem é ser todos os dias questionado de sua força em construir a paz a partir das coisas simples”.

A santa missa com a presidência do arcebispo Dom Moacir foi o ponto de encontro do pastor com seu rebanho jovem. O bispo convocava a juventude “ para rejuvenescer suas paróquias, seus movimentos, suas pastorais, enfim rejuvenescer toda a arquidiocese”. Após a santa missa aconteceu o show com Cleiton Saraiva.

Encerrando o DNJ deste ano, a juventude fez o ‘holi festival’, uma festa de cores e de paz, marcada com aquilo que juventude tem: alegria, cor, entusiasmo, unidade, sorrisos, e acima de tudo, pelo compromisso de levar para toda a arquidiocese a alegria e a cor da juventude. 

Colaboração: Padre Anderson Xavier Lopes/ Arthur Augusto/ Padre Mateus Martins.
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email