Bote Fé: Símbolos da JMJ param ruas de Cuiabá

Bote Fé: Símbolos da JMJ param ruas de Cuiabá

botefecuiaba_caminhada

Durante os 7km de percurso, os símbolos foram carregados por membros de todos os grupos de jovens, pastorais, movimentos e novas comunidades da Arquidiocese e Cuiabá, além do exército. Os fiéis acompanharam a procissão carregando cruzes em suas mãos, animados por um trio-elétrico. Gustavo Leite de Campos, 16 anos, disse que estava muito feliz por ver uma manifestação de fé como essa em Cuiabá. “A partir do momento em que fui crismado, eu nunca mais deixei de participar da Igreja. Nesse momento especial, a vida de muitos jovens pode ser transformada”, disse.  Alguns jovens seguiram a procissão pedalando. “Nós vimos que algumas pessoas estavam de bicicleta na caminhada, aí fomos buscar nossas bicicletas para acompanhá-los”, contou Ângelo Assunção Tostes, 15 anos.

Bote Fé

Por volta das 10h30, os símbolos chegam ao Memorial João Paulo II, onde acontecerá o grande show do Bote Fé Cuiabá., transmitido ao vivo pelo site da Arquidiocese de Cuiabá (www.arquidiocesecuiaba.org.br). O evento contará com a presença do ministério Amor e Adoração, Adriana Arydes, Rosa de Saron e o padre Reginaldo Manzotti. Às 17 horas, haverá uma missa presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Milton Santos.

Um grupo de 23 jovens da diocese de Guiratinga (MT) percorreu quase 300 Km para participar do Bote Fé. Eles chegaram às 7h no local do evento para ficarem mais próximos do palco. Essa diocese recebeu os símbolos da JMJ antes de Cuiabá. “Viemos matar a saudade da Cruz e do Ícone e agradecer pelo momento especial que vivemos em nossa diocese que, embora pequena, com 17 mil habitantes, pode receber a graça desses símbolos”, disse Vinícius Antônio, 18 anos.

Não apenas jovens quiseram garantir os primeiros lugares no evento. Salvelina Alves, 68 anos, chegou ao Memorial João Paulo II por volta das 8h. Nem o frio atípico de Cuiabá espantou a aposentada. “Estou bem agasalhada. Vou ficar aqui até o final”, garantiu.

Noite de vigília

botefecuiaba_catedral

Durante toda a noite de sábado para domingo, a Catedral de Cuiabá esteve repleta de jovens para uma vigília com a presença dos símbolos da JMJ. A Cruz e o Ícone chegaram por volta das 21h, vindos, em carreata, do Centro de Pastoral “Pe. Aldacir Carniel”, em Várzea Grande.

Cantando a música “Happy Day”, a juventude acolheu os símbolos na catedral lotada. O Coral Cantorum apresentou alguns hinos de JMJs passadas como “Jesus Christ, you are my life” e “Emmanuel”.  Em seguida, jovens fizeram pregações sobre diversos temas relacionados à juventude, além de momentos de oração até a manhã do domingo.

O cura da catedral, padre Edimilto Mota, explicou que por estar numa região central, a catedral não conta com muitos paroquianos, porém, por ser a Igreja mãe da arquidiocese, sempre acolhe jovens de todas as partes. “Tenho apenas 1 mês e meio à frente da catedral e já estamos vivendo um momento tão especial como esse”, afirmou.

Dos enviados especiais Fernando Geronazzo, Felipe Rodrigues e Lucas Dahmer

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email