Bispos falam sobre descontração e vivência fraterna na Assembleia

Bispos falam sobre descontração e vivência fraterna na Assembleia

Há uma semana, a internet foi a loucura com um vídeo postado por Dom Joaquim Dias, bispo de Colatina (ES), que mostrava vários bispos tocando diversos instrumentos e cantando músicas populares no hotel em que estavam hospedados durante a Assembleia Geral da CNBB.

Mais de 50 mil views e milhares de compartilhamentos mostraram a surpresa dos fieis católicos ao verem a descontração dos líderes da Igreja Católica no Brasil.

Dom Fernando Arêas Rifan, bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, é o dono dos instrumentos e o responsável por começar a noite musical. E conta como foram esses momentos:

Após um dia intenso de trabalhos, a noite os bispos tiveram um momento de descontração.

Publiée par Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias sur mardi 17 avril 2018

“Foi depois do jantar, uma coisinha assim bem light. Cantamos, eu toquei acordeão, outros estavam tocando pandeiro, triângulo, e cantamos muitas músicas populares, do nordeste, do sul, e os bispos pediram repetição”.

O bispo conta também que começou aprender acordeão ainda criança:

Eu tinha oito anos quando comecei a tocar acordeão. Meu pai me colocou na escola de música, eu não gostava não, mas ia. Aí no Seminário, eu quase não exercia mais, eu tocava mais órgão ou teclado. Mas, depois de padre, pensei que poderia servir pra evangelização, pra catequese, pras crianças, pros velhinhos do abrigo, e aqui para os bispos”.

Dom Antônio Emídio Vilar, um dos assessores da juventude da CNBB, estava tocando gaita, e contou pra gente que foram três noites de músicas durante a assembleia. E quando perguntado sobre a reação nas redes sociais, disse:

“É que às vezes a gente só vê os bispos celebrando, falando sério, e os bispos são irmãos, são amigos e quando se encontram numa refeição, partilham a vida, e quando numa recreação, gostam de cantar e realmente se descontrair. Foi muito bonito”.

Ao final da entrevista, Dom Vilar ainda ofereceu uma palhinha de seus dons musicais e claro que nossa reportagem não perdeu a oportunidade de gravar!

Qual é a música? ?

Olha só a habilidade do Dom Antonio Emídio Vilar (Bispo Diocesano de São João da Boa Vista e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude – CNBB). ??E você…já sabe qual é a Música? #Comente

Publiée par Jovens Conectados sur mardi 24 avril 2018

 

Via Jovens de Maria (A12.com)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email