Bispos falam sobre JMJ em Aparecida nesta quarta-feira

A pauta desta quarta-feira, 17, na 51ª Assembleia Geral dos Bispos será toda dedicada à Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Na segunda sessão do evento que acontece em Aparecida (SP) até o dia 19 de abril, temas como a organização do grande encontro mundial com o Papa Francisco, Semana Missionária, inscrições dos bispos e o pós-JMJ serão abordados pela Comissão para Juventude da CNBB e pelo Comitê Organizador Local Rio 2013 (COL).

Para apresentar as temáticas à Assembleia, estarão presentes o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e o direto geral do COL, Monsenhor Joel Portella, além do presidente da Comissão para Juventude, Dom Eduardo Pinheiro, e seus assessores, padre Carlos Sávio da Costa e Antônio Ramos do Prado, que falarão sobre a Semana Missionária e o pós-JMJ.

No local, membros do Comitê realizam a inscrição dos bispos para a Jornada no estande instalado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, onde também é divulgado o Bote Fé Brasil, o evento de encerramento da peregrinação dos símbolos da JMJ que acontecerá na Cidade da Fé.

JMJ e o pós-Jornada na Assembleia dos Bispos

O presidente da Comissão para Juventude destaca um importante assunto a ser tratado com os bispos: o pós-JMJ.  “Além de expor aos bispos a caminhada realizada até aqui, iremos explicar e motivar para este o encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil [ a ser realizado no segundo semestre, em Brasília], mostrando-lhes a importância de nos empenharmos na melhoria de nosso atendimento aos jovens em sua própria realidade”, explicou.

Dom Eduardo enfatiza ainda que durante a colocação aos bispos sobre os eventos relativos à juventude em 2013, será destaca a importância de realizar bem a Semana Missionária que deve acontecer em todas as dioceses, de 17 a 20 de julho. “Se for bem preparada ela será, seguramente, propulsora de um dinamismo pastoral pós JMJ”, afirmou.

Por Gracielle Reis

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email