Bate-Papo com o Bispo: jovens de Jundaí promovem roda de conversa com Dom Vicente Costa

Bate-Papo com o Bispo: jovens de Jundaí promovem roda de conversa com Dom Vicente Costa

“O que faria Cristo no meu lugar?”. Esta foi a frase que abriu o segundo “Bate Papo com o Bispo Dom Vicente Costa”, na tarde deste domingo, 04, na Cúria Diocesana de Jundiaí, evento idealizado e promovido pelo Setor Diocesano da Juventude. O encontro contou com a presença de jovens e lideranças da Diocese, bem como seminaristas e membros de movimentos e pastorais.

Dom Vicente respondeu as perguntas dos jovens e ainda lhe propôs uma reflexão “O que Cristo faria no meu lugar?”. (Foto: Arquivo Setor Diocesano de Juventude de Jundiaí)

Depois de um momento de animação conduzido pelo movimento de Emaús, foi realizada a passagem do ícone itinerante da Sagrada Família da Região Pastoral 1 para a Região Pastoral 2, que tem a missão de passar por todos os grupos de jovens desta região no período de um mês e por conseguinte, realizar a entrega desse ícone para a Região Pastoral 3.

Logo após, deu-se inicio ao Bate Papo, onde Dom Vicente Costa nos propôs a reflexão com a frase “O que faria Cristo em meu lugar?”, fomentando no coração da juventude a busca pela santidade, pela partilha, pelo amor fraterno e união em Cristo.

As perguntas foram feitas por diversos jovens da diocese e todas elas, respondidas e esclarecidas por Dom Vicente. Logo após o Bate Papo, tivemos os testemunhos de Sandra Mangueira e de Adriana de Cássia, participantes da Missão Jovem CNBB no Maranhão, que aconteceu em dezembro do ano passado. As duas partilharam vivências e realidadesda MJ, as quais  emocionaram a muitos dos presentes. Foi um momento muito rico, prazeroso e inspirador para toda a juventude participante.

Jovens de várias expressões eclesiais participaram do 2º Bate Papo com o Bispo Dom Vicente Costa. (Foto: Arquivo Setor Diocesano de Juventude de Jundiaí)

Encerrando o momento, o Setor da Juventude apresentou o calendário 2018, com os eventos já marcados e todos receberam uma benção especial do Padre Ton, assessor do Setor da Juventude. A todos os jovens, Dom Vicente fez três pedidos: Que sejamos uma igreja em comunhão, uma igreja orante, e uma igreja missionária!

Por Cândido Storto, do Setor diocesano de Juventude de Jundiaí

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email