Barra do Piraí (RJ) fortalece a fé com símbolos da JMJ

Barra do Piraí (RJ) fortalece a fé com símbolos da JMJ

No dia 26/4, a cidade de Barra do Piraí (RJ) recebeu a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora da Jornada Mundial da Juventude acompanha dos jovens do Setor Santanésia, em frente à Casa da Juventude. A peregrinação seguiu pelo centro da cidade, passando pela Santa Casa, CIEP, bairro Química, onde era aguardada por estudantes no Setor Santa Teresinha que carregaram os sinais, até a porta da igreja, contando com momento de oração com a presença do padre Antônio Alves de Melo e do padre Miguel da Silva que acompanhou toda a Carreata em direção à Catedral de Santana onde foi rezado Ofício Divino das Comunidades com a participação do padre Paulo Quiquita.
Na parte da tarde, a carreata percorreu vários colégios, creches, asilo dos vicentinos, e acolhida pelos estudantes do Colégio Estadual Nilo Peçanha, com oração e explicação dos sinais, por padre Miguel, e apresentação de dança.
Em seguida, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora subiram o Morro do Gama, bairro Boa Sorte, chamando atenção dos moradores para os sinais da JMJ. A peregrinação contou com a participação do Colégio Medianeira que sediou no pátio um momento de oração, seguido de caminhada até a igreja de São Benedito, com Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco Biasin, encerrando com vigília.
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email