Assembleia Arquidiocesana da Juventude em Curitiba

Assembleia Arquidiocesana da Juventude em Curitiba

No último dia 10 de dezembro aconteceu a Assembleia da Juventude na Arquidiocese de Curitiba. Um evento destinado a coordenadores de grupos paroquiais e coordenadores das expressões juvenis, a Assembleia foi um espaço de partilha da realidade de cada Grupo de Jovens. Em torno de 50 jovens discutiram os pontos positivos e a melhorar nos grupos, fizeram uma avaliação da caminhada dos jovens em nível paroquial, setorial e arquidiocesano junto ao Setor Juventude e a projeção das atividades para o ano de 2018.

Houve também um momento de formação com o bispo referencial para a juventude da Arquidiocese de Curitiba e do Regional Sul II, Dom Amilton Manoel da Silva, com o tema “Os jovens a fé e o discernimento vocacional”, tema do Sínodo da Juventude que está por vir. Dom Amilton motivou uma reflexão sobre os textos do documento que ajudará na construção do instrumentum laboris e motivou os jovens a assumirem o compromisso e a vontade de participar de todas as ações e discussões sobre o tema antes, durante e após o sínodo.

Esteve presente também o padre Willian Lemes, coordenador da pastoral vocacional da Arquidiocese, que convidou todos os jovens para uma caminhada conjunta nas atividades com os jovens para o ano que vem. Um momento digno de alegria e louvor ao Senhor, por todo o trabalho de evangelização da juventude que acontece na Arquidiocese de Curitiba.

Por: Setor Juventude

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email