Arquidiocese de Olinda e Recife lança corrida de rua

Arquidiocese de Olinda e Recife lança corrida de rua

A corrida será realizada simultaneamente em todo o País e marcará a contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013, que será realizada no Rio de Janeiro. A JMJ é o maior evento internacional da igreja católica e deve reunir cerca de 5 milhões de pessoas na capital carioca. Entre os objetivos da prova estão à inclusão social, o esporte como canal de prevenção às drogas e promoção de saúde.

As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 20 no site www.corre10.com.br e na Cúria Metropolitana, na Avenida Rui Barbosa, nas Graças. Os atletas receberão kits e, os que completarem, medalhas. Os corredores terão um chip e, logo após a prova, saberão todos os detalhes da prova. No encerramento, haverá shows católicos até às 12h.

A prova também homenageará padre Antônio Henrique Pereira Neto, que lutava pelos direitos humanos e, aos 29 anos, em 1969, foi torturado e morto.
Saiba mais:Maria de Lourdes Ferreira (Pretinha)Tem 30 anos, é pedestrianista e disputa provas pelo Brasil em busca das premiações para construir a casa própria em Cruz de Rebouças, Igarassu. Ela tem o terreno e já comprou quase todos os materiais para a obra, mas ainda precisa de verba para o serviço e acabamento.

Da Arquidiocese de Olinda e Recife

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email